Advertisement

Prefeitura de Volta Redonda lança o Cadastro Habitacional

Prefeitura de Volta Redonda lança o Cadastro Habitacional
Projeto visa conhecer déficit de moradias do município e aproveitar programas de habitação do Governo Federal

As famílias de Volta Redonda que não possuem imóveis e desejam realizar o sonho da casa própria já podem se inscrever no Cadastro Habitacional, que está sendo feito pela prefeitura. O objetivo principal do projeto é identificar o déficit habitacional do município para reduzi-lo, aproveitando as oportunidades proporcionadas pelos programas de habitação do Governo Federal.

“Tudo de acordo com as condições socioeconômicas das famílias cadastradas, que serão apuradas pelas informações prestadas no cadastro”, acrescenta o diretor-presidente da Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab), Fernando Rabello.

O cadastramento será feito por tempo indeterminado e deverá ser realizado, prioritariamente, pelo Portal VR (www.portalvr.com.br). Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC) e a COHAB, o cadastramento também poderá ser feito na sede da subprefeitura (Avenida Antônio de Almeida, nº 46, bairro Retiro), e nas dependências da SMAC (Rua Paulo Leopoldo Mar;al, nº 103, Aterrado), a partir da próxima quarta-feira, dia 12,

O Cadastro Habitacional também será utilizado no processo de cadastro, sorteio, classificação, aplicação de critérios e seleção das famílias de Volta Redonda que terão direito a adquirir seu imóvel nas condições do programa Minha Casa Minha Vida Faixa I. Essa modalidade do programa viabiliza a produção de unidades por meio da construção de conjuntos habitacionais e estabelece a responsabilidade para as prefeituras indicarem as famílias que serão beneficiadas.

PRIMEIRO EMPREENDIMENTO – Composto de 96 apartamentos, o empreendimento Jardim Cidade do Aço terá suas obras concluídas nos próximos meses e será o primeiro a ter o processo de seleção pelo Cadastro Habitacional. As famílias interessadas na aquisição desses imóveis deverão fazer seu cadastro até o dia 19 de maio. A prioridade do cadastro é pelo Portal VR. Quem escolher ir à sede da subprefeitura do Retiro ou na SMAC a partir do dia 12 de abril, deverá levar os seguintes documentos: comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e informação da renda de todas as pessoas que f