English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

terça-feira, abril 04, 2017

Representantes do Conab e do Ministério da Agricultura visitam Barra Mansa



No fim da tarde desta terça-feira (04), representantes do Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e do Ministério da Agricultura visitaram Barra Mansa para apresentar o projeto de implementação de um silo para armazenagem de grãos.
O encontro, intermediado pelo empresário Bruno Marini, contou com a participação do prefeito Rodrigo Drable; a superintendente do Conab, Janine Magalhães Martins; o superintendente do Ministério da Agricultura, Essiomar Gomes; e outros representantes do governo municipal.
Segundo Bruno Marini, a iniciativa desse encontro surgiu a partir do trabalho que o atual prefeito vem desempenhando no município. “Eu já tinha ouvido falar deste tema em outra ocasião, diante do esforço para a reestruturação de Barra Mansa que o Rodrigo vem desempenhando, resolvi trazer a questão para discutirmos. Essa instalação irá contribuir para que os produtores e cooperativas voltem a produzir em grande escala”
O projeto vem de encontro a uma proposta, apresentada pela prefeitura, ao ministério para ceder um terreno da Edimetal com o objetivo de trazer investimentos para o município.
“Nós estamos buscando um local para a implantação deste silo, com toda a estrutura da Conab. Dentre as áreas disponíveis em todo o Estado, Barra Mansa foi a que apresentou condições dentro das normas, entre elas a malha ferroviária que corta o município e a Rodovia Presidente Dutra”, explicou  Janine Martins.
De acordo com Essiomar, a iniciativa irá trazer avanço econômico da cidade e beneficiará toda a região. “O projeto contribuirá principalmente para o desenvolvimento dos pequenos produtores, com redução de custos. Além da geração de empregos, pois este polo será uma forma de atrair empresas ligadas ao setor” destacou o superintendente.
Para o prefeito Rodrigo Drable, a iniciativa é de fundamental importância para alavancar a economia do município, porém existem questões que precisam ser tratadas. “Temos vários pontos a serem revistos. Marcamos uma agenda junto ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no próximo dia 12, para tratar de alguns assuntos. Barra Mansa passa por um momento de readequação ferroviária e, esta é a hora de fazermos a coisa certa”, disse.