Advertisement

Rodrigo Drable visita parque tecnológico em São José dos Campos

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), participou nesta quarta-feira (12), da visita ao PqTec (Parque Tecnológico de São José dos Campos), promovida pela Firjan (Federação das Industrias do Rio de Janeiro). O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Agnaldo Raymundo e o secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Rezende, acompanharam a comitiva.
O objetivo do encontro foi conhecer o parque industrial buscando ideias para otimizar a implementação do Tecnopolo, projeto a ser instalado em Barra Mansa.
Durante o encontro, o grupo acompanhou a apresentação institucional do PqTec, mostrando sua importância como maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil, e também pode conhecer suas instalações.
O prefeito Rodrigo Drable considera de grande importância o apoio recebido pelo PqTec e pela Firjan e avalia como uma grande conquista para Barra Mansa a instalação do Tecnopolo Regional no município.
— Empregos são uma grande necessidade da nossa região e a instalação do Tecnopolo é uma das alternativas que temos para criação de novas oportunidades. Será uma grande conquista e um orgulho para Barra Mansa! — afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, destaca a importância de visitar o local e poder trazer para a região ideias que podem contribuir de maneira expressiva para o desenvolvimento industrial.
— Podemos usar modelos da estrutura e gestão do PqTec como referência para o nosso Tecnopolo. É muito importante estabelecer parcerias para a troca de experiências, de forma a orientar e otimizar a  implementação aqui na região — destacou.