English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

segunda-feira, abril 10, 2017

Secretaria de Planejamento de Volta Redonda começa a implantar software de gestão de planejamento estratégico

Secretaria de Planejamento de Volta Redonda começa a implantar
software de gestão de planejamento estratégico
Representantes das demais secretarias estão sendo capacitados
gradativamente para manusear o programa

A secretaria de Planejamento de Volta Redonda está implantando o Geplanes, um software de gestão gratuito de planejamento estratégico baseado em resultados, metas, indicadores e principalmente, eficiência dos projetos e recursos públicos. Por isso, representantes das secretarias estão sendo capacitados para usarem o programa. A capacitação está sendo realizada em grupos e acontecendo gradativamente. Nesta sexta-feira, dia 07, a quarta turma recebeu as instruções de uso da nova ferramenta.

De acordo com os responsáveis pelo programa, Igor Alves e Thiago Melo, o Geplanes serve para fazer a estruturação do planejamento estratégico. “Muitas pessoas já realizam o planejamento estratégico, mas isso fica disperso, às vezes numa planilha de Excel, Word ou até mesmo escrita no papel. A intenção é ter um sistema integrador”, explicou Thiago.

Com o Geplanes cada secretaria terá condições de acompanhar seus indicadores de desempenho de modo completo, bem como o prefeito terá condições de acompanhar, em uma única plataforma online, como está o desempenho das políticas públicas e demais indicadores de gestão municipal. “Teremos mais transparência na gestão de modo geral, pois será possível visualizar os pontos de melhoria para apoio e intervenção. Não é apenas um software, é uma nova filosofia de trabalho e cultura organizacional que está em implantação, onde o planejamento, a eficiência, a gestão e a participação estão como grandes protagonistas”, explicou o secretário de Planejamento, Júlio César Andrade.

Para o chefe de gabinete da secretaria municipal de Fazenda, Carlos Magno Machado de Carvalho, o software ajuda no controle do planejamento. “É a ferramenta que nós não tínhamos e precisávamos. Por exemplo, eu faço esse controle em planilha de Excel, mas desse jeito perco muito mais tempo e, por ventura, posso acabar fugindo dos objetivos. Essa ferramenta agiliza o processo e o acompanhamento como um todo”, disse.

O programa já está em funcionamento e os funcionários continuarão recebendo as capacitações para dominarem o uso da ferramenta.