Advertisement

Terceira edição do ‘Fale com o Prefeito’ acontece em Volta Redonda


Samuca Silva recebe moradores e diz que governo está aberto para o dialógo com a população da cidade

Como mais um canal de comunicação, aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 7, a terceira edição do projeto ‘Fale com o Prefeito’, no Palácio 17 de Julho, no Aterrado. Samuca Silva, chefe do Executivo municipal, recebeu moradores de Volta Redonda para uma conversa de dez minutos com cada um. “Eles tiveram total liberdade para falar comigo, dando sugestões, solicitações e reclamações. A prefeitura, assim como todo o nosso governo, está aberta para a população”, ressaltou Samuca Silva.     
Ele lembrou sobre outros canais de comunicação disponíveis ao público como a Ouvidoria Municipal; o Canal 156; as redes sociais e os programas semanais de rádio. “É isso que queremos no nosso governo, a transparência, encarar os problemas da cidade e resolver da melhor maneira possível”.
Aos 70 anos, o cozinheiro Fernando Tedesco Júnior foi o primeiro a ser atendido pelo prefeito e aprovou o projeto: “Ele agiliza as nossas demandas de uma maneira única. Acredito nessas novas gerações de políticos, até porque estou muito decepcionado com antigos políticos”, disse Tedesco, que levou três assuntos ao prefeito, que foram resolvidos de imediato. “Esse projeto é perfeito para administração pública”, salientou.
Servidor Público há 39 anos, Moisés Antunes também aprovou o projeto. “Fui muito bem tratado. Fui ouvido e acredito que serei atendido. É importante esse diálogo e a abertura do prefeito com a população”.
A dona de casa Elisabete Silva, de 37 anos, moradora do bairro São Lucas, saiu emocionada do encontro e disse que nunca havia sido atendida por um prefeito da cidade. “Confesso que fiquei um pouco nervosa, mas ele me tratou muito bem. Tenho certeza que ele vai me atender o mais rápido possível. Muitos políticos, depois de eleitos, somem e só voltam na próxima campanha. Samuca não é assim. Ele sempre está perto da população”, afirmou.
Por conta de feriados nacionais, nos dias 14 (Semana Santa) e 21 (Tiradentes) não haverá atendimentos. Desta forma, a próxima edição do projeto acontece no dia 28 de abril. Os atendimentos são pré-agendados pela assessoria do Governo Municipal.