Advertisement

Aniversário de Itatiaia terá eventos solenes

Aniversário de Itatiaia terá eventos solenes

Em comemoração ao aniversário de 28 anos de emancipação político-administrativa de Itatiaia, a ser celebrado no dia 1º de junho. Entre os eventos solenes, a Prefeitura está preparando uma festa com grandes nomes da musica nacional entre o dia 31 de maio e o dia 4 de junho.

A cerimônia de hasteamento da bandeira será realizada na quinta-feira, 1º de junho, às 8h, no Paço Municipal Campo Belo, com a presença do pelotão da bandeira do Colégio Reinaldo Maia Souto, dos Escoteiros locais, das entidades e autoridades civis e militares. O Paço Municipal fica na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro.

A programação terá início com a execução do Hino Nacional e o Hino de Itatiaia. O hasteamento será realizado pelo prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, e as autoridades presentes.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, por ocasião da solenidade, a Praça estará fechada para o tráfego de veículos a partir das 7h30 e o ponto final dos ônibus será situado na Rua São José, próximo ao Fórum. Após o encerramento da cerimônia, o trânsito volta ao itinerário habitual.

Na mesma data, às 19 horas, na Igreja Matriz de São José acontecerá a Missa em Ação de Graças ao aniversário de 28 anos de emancipação da cidade. A Matriz também fica situada na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro.
--