Advertisement

Banco de Leite de Volta Redonda realiza homenagem para mães doadoras de leite materno

Banco de Leite de Volta Redonda realiza homenagem para mães
doadoras de leite materno
No último mês, mais 11 mães se cadastraram e começaram a doar

Flores, diplomas, chocolates, café da manhã e um agradecimento especial por parte da direção do Hospital São João Batista. Essa foi a programação do evento em homenagem às mães cadastradas no Banco de Leite do Hospital São João Batista, que aconteceu na manhã desta terça, dia 23, no auditório da UniFOA, no campus da Colina.   
O vigia Paulo Ricardo Ferreira fez questão de acompanhar sua esposa durante o evento. Enquanto sua mulher recebia a homenagem, ele segurava seu filho Guilherme, de um mês e meio.“Quando minha mulher disse que ia começar a doar leite eu a apoiei. Acho que se a gente pode ajudar, nós devemos fazer a nossa parte. Não custa nada, para gente é pouco, mas para quem está recebendo representa muito”, disse Paulo Ricardo.   
“Desde que o Guilherme nasceu eu sempre tive muito leite, então se Deus me abençoou, eu posso também ajudar a quem precisa. Eu pretendo ter mais filhos e quero continuar a ser doadora. Eu aconselho a todas as mães que puderem a serem doadoras também”, comentou Tamires Silva Gonçalves Ferreira, mãe do Guilherme.
Como Tamires, outras 11 mães passaram a doar leite para o Banco de Leite, no último mês. Ao todo, atualmente, há 40 doadoras. A responsável pelo Banco de Leite, Tatiane Lucio Chaves Campos, conduziu a homenagem. E, emocionada, ela agradeceu a dedicação e carinho de cada uma das mães cadastradas.
“Nós organizamos esse singelo evento para agradecê-las e dizer que a ajuda de vocês é vital para o nosso Banco de Leite. Nós agradecemos também o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, que contribui e muito para o nosso trabalho. Graças à prefeitura, onde tiver uma mãe interessada em doar, nós podemos nos deslocar e ir de carro buscar o leite”, comemorou Tatiane.
Banco de Leite ainda necessita de novas doadoras
Para atender toda a demanda, o Banco de Leite da cidade ainda precisa de mais doadoras. Para ser doadora de leite materno, ligue para o telefone (24) 3348-9954 e faça um cadastro. A população de Volta Redonda também pode ligar para 0800-282-0092. O Banco de Leite funciona todos os dias, inclusive feriados, de 7h às 19h. Uma profissional vai até a residência buscar o leite.   
O Banco de Leite é um setor integrado à maternidade e à UTI Neonatal do Hospital São João Batista. O local tem como finalidade a coleta de leite humano e conta com a ajuda voluntária de mães que estejam amamentando.
O leite é destinado aos bebês prematuros, que estão internados na UTI Neonatal do Hospital São João Batista. São bebês que nasceram com baixo peso extremo, alguns com alguma patologia grave e que necessitam do uso do leite materno, porém, muitas vezes, as mães desses bebês não conseguem produzir o leite, devido a situação emocional.