Advertisement

Barra Mansa realiza torneio de xadrez com alunos da rede municipal

Barra Mansa realiza torneio de xadrez com alunos da rede municipal 
Aproximadamente 80 crianças com idade entre oito e 18 anos participam da competição; melhores jogadores ganham troféu e medalhas
 A Secretaria de Educação de Barra Mansa realiza, no próximo dia 3, o tradicional campeonato de xadrez disputado por alunos da rede municipal de ensino. O projeto “Xadrez nas Escolas” contempla 20 colégios e é voltado para crianças e adolescentes, com idades entre oito e 18 anos. As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira.
 “O principal objetivo do torneio é motivar os alunos. O xadrez é um esporte que estimula todos os sentidos, o raciocínio lógico e atenção. As crianças aprendiam e não jogavam, por isso começamos a fazer as competições, que motivou muito as crianças”, disse o coordenador do projeto, Nilson Abrantes.
 Aproximadamente 80 alunos são esperados para a competição, que inclui as categorias sub 8, 10, 12, 14 e 18, referentes a crianças de 8 a 18 anos de idade. Os melhores jogadores ganharão troféu e medalhas e a possibilidade de participar de um intercâmbio no Fluminense Futebol Clube, no Rio de Janeiro, prêmio oferecido pela transportadora Generoso.
 Pesquisas realizadas nas escolas que participam do projeto “Xadrez nas Escolas” verificou que os alunos que fazem as aulas têm apresentado melhoras significativas no aprendizado de diversas matérias, como matemática, física, química e bom desempenho em relação à concentração na sala de aula e entendimento do conteúdo oferecido, o que aumenta a motivação deles dentro e fora das escolas.
 Alunos e ex-alunos interessados em participar do campeonato podem se inscrever até a próxima quinta-feira, dia 2 de junho, através do e-mail nilsonabrantes@hotmail.com enviando nome completo, gênero e data de nascimento.
 O torneio será realizado no sábado, dia 3, no Colégio Municipal Marcelo Drable, das 13h às 17h. O colégio fica na Rua Maria Luiza Gonzaga, nº 135, no bairro Ano Bom.