Advertisement

Centro de Capacitação de Itatiaia recebe inscrições para o projeto “Saber Mais”

Centro de Capacitação de Itatiaia recebe inscrições para o projeto “Saber Mais”

As inscrições vão até 26 de maio, porém, podem ser encerradas, sem aviso prévio, quando o número de inscritos atingirem 100 candidatos para cada curso

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, iniciou nesta segunda-feira (22) o recebimento de inscrições para preenchimento de 36 vagas em curso profissionalizante divididos na área de Torneiro Mecânico/Fresador Mecânico e Fundamentos da Eletricidade/NR-10/Instalação de Sistemas Elétricos Prediais.

Os cursos fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura de Itatiaia, o Projeto Saber Mais do Programa de Inserção Regional da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) e o Senai de Resende.

Segundo dados da secretaria, até o momento, foram realizadas 40 inscrições para os cursos que tem como requisito ter idade igual ou superior a 18 anos; ser morador de Itatiaia e estar cursando a partir do 9º ano do Ensino fundamental.

As inscrições vão até 26 de maio, porém, podem ser encerradas, sem aviso prévio, quando o número de inscritos atingirem 100 candidatos para cada curso. Para fazer a inscrição, o candidato deverá dirigir-se pessoalmente ao Centro de Capacitação de Itatiaia, das 9h às 17h, com os seguintes documentos: original e cópia do documento de identidade e do CPF; comprovante de escolaridade; comprovante de residência; e documento de quitação com o serviço militar.

- Para que nossos jovens tenham oportunidade no mercado de trabalho é importante ofertar para eles a qualificação. Essa é uma grande oportunidade, porém os interessados não devem deixar para o último dia, pois as inscrições encerram quando tivermos 100 candidatos para cada curso – explicou o Secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Imberê Moreira Alves.

O Centro de Capacitação de Itatiaia fica na Rua José Francisco Zikan, s/nº, Vila Odete, Itatiaia.