Advertisement

Detentos de Volta Redonda se formam em curso de pintura




Os 79 custodiados da Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, de Volta Redonda, que estão participando do curso “Os princípios básicos de uma pintura” recebem seu certificado de participação nesta sexta-feira, às 14 horas, no pátio de visitas da instituição. O curso está sendo oferecido por uma empresa privada, em parceria com a secretaria de Ação Comunitária (Smac). O principal critério de avaliação para participar do curso, que tem a finalidade de preparar o custodiado para a sua ressocialização, era o nível de comportamento dos mesmos.

A cerimônia contará com a presença do subsecretário de Tratamento da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Gilson Nogueira;
do presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB, Dr. Edson da Silva Lana; da servidora do Ministério Público, Rosane Lima Guimarães Lacerda; do Coordenador das unidades do Grande Rio, Álvaro Rafael Ouvinã e do diretor da unidade Lissandro Barbosa de Araújo. Na ocasião, será reinaugurada a Biblioteca da instituição, que recebeu melhorias e vai trocar de nome. 

Neste curso o custodiado está aprendendo técnicas de pintura, que incluem parede, teto, chão, ferro e madeira, informações sobre linhas de tintas; preparação, diluição e aplicação da tinta e tendências de cores, além de informação sobre tendências de cores, com capacitação, informação e identificação de novos talentos para a pintura.

Serviço

Data: 19/05/2017
Horário: 14 horas
Local: Pátio de visitas da cadeia pública Franz de Castro Holzwarth
Rodovia dos Metalúrgicos, s/n Roma I