Advertisement

Feira do Dia das Mães movimenta Centro de Barra Mansa

Feira do Dia das Mães movimenta Centro de Barra Mansa

A prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, realizou a abertura oficial da Feira de Artesanato do Dia das Mães na tarde desta sexta-feira, dia 12, na Praça da Liberdade, no Centro. Cerca de 50 artesãos estarão reunidos também neste sábado, 13, com opções de presentes para as mães. Toalhas bordadas, artigos de decoração para casa, bijuterias, enfeites diversos são umas das opções oferecidas pelos artesãos da cidade e dos distritos.
A vice-prefeita Fátima Lima abriu a feira dizendo que o governo municipal entende a necessidade de valorização dessa classe de trabalhadores e destaca a importância de fomentar a economia para a cidade. “Estou aqui representando o prefeito Rodrigo Drable, que pediu essa atenção especial aos artesãos da cidade e dos nossos distritos, acreditando que esta feira será um sucesso, tanto para os expositores, quanto para os clientes”, disse.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, a ideia é descentralizar a feira promovendo outras como essa nas próximas datas comemorativas. “Podemos pensar no Dia dos Namorados e no Dia dos Pais. São datas onde as compras aumentam. Pretendemos levar a feira para os bairros, para que atinja toda a cidade e não priorize apenas uma área”, disse.
A gerente de Turismo, Bhella Santos, destacou que a feira foi montada com uma equipe que oferece produtos de qualidade, para atrair a população de cidades vizinhas e colocar em evidência o trabalho do município. “Essa é a primeira que realizamos. A partir dela vamos aprimorar as próximas feiras, valorizando as ideias positivas. São produtos de excelente qualidade e trabalhadores de muito valor. Isso é muito importante pra nossa cidade”, afirmou.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, acredita que o apoio da prefeitura seja um incentivo a mais para os artesãos. “Artesanato é um produto de grande importância e pode contribuir muito para fomentar o empreendedorismo na cidade. Essa é uma oportunidade excelente para a classe se reunir e mostrar seus trabalhos”, disse.
O vereador Marcell Castro, representante da Comissão de Desenvolvimento de Turismo da Câmara Municipal, participou do evento e destacou o valor que o governo atual está dando para o trabalho informal, tão importante para o desenvolvimento da cidade. “Barra Mansa tem inovação, tem criatividade e principalmente qualidade, mas não tinha um governo que olhasse para isso. Estão todos de parabéns pela realização desse trabalho!”, destacou.
A Feira de Artesanato do Dia das Mães acontece também neste sábado, 13, até às 18 horas, na Praça da Liberdade, no Centro de Barra Mansa.