Advertisement

INAUGURADA EM VOLTA REDONDA FÁBRICA DE COSMÉTICOS QUE É UMA DAS QUATRO MAIORES DO PAÍS

INAUGURADA EM VOLTA REDONDA FÁBRICA DE COSMÉTICOS
QUE É UMA DAS QUATRO MAIORES DO PAÍS
Prefeito Samuca Silva participou da inauguração da Nati Cosméticos, que deve gerar cerca 180 empregos diretos até 2019

A cerimônia de inauguração ocorreu no Hotel Bela Vista que contou com a presença de empresários, diretores e funcionários da Nati, políticos e outros convidados. Sentados na primeira fila, os pais de Vinícius Ferreira, diretor da Fábrica. Seu Davi e dona Magda, que há 20 anos deram início ao negócio, receberam os parabéns de Samuca Silva sobre o momento histórico para cidade e certamente para família.

“Quero parabenizar seu Davi e dona Magda que deram origem a tudo isso que hoje tem a continuidade aqui em Volta Redonda com a inauguração da Fábrica sob o comando do Vinícius (filho do casal). Podem contar com a prefeitura. A geração de empregos e renda é o caminho que sempre vamos apoiar”, enfatizou o prefeito, na manhã desta segunda feira, dia 22.

A fábrica, que chega à Volta Redonda, tem capacidade para produzir, em média, quase dois milhões de unidades por mês. É especializada na produção de esmaltes e deve gerar 180 empregos diretos até 2019. A empresa está instalada no bairro Barreira Cravo, com seis mil metros quadrados. Vinda de Sorocaba, cidade do interior do estado de São Paulo, irá produzir para todo país.

Segundo o diretor financeiro, Vinicius Ferreira, Volta Redonda é a localização ideal para os planos de expansão da empresa, que está entre as quatro que mais vendem no mercado nacional no setor de esmaltes."A cidade está no centro de grandes pólos consumidores do país. Costumo dizer que éramos uma empresa paulista com alma fluminense e agora estamos aqui na cidade. Nosso investimento chegará a R$ 5 milhões nesse empreendimento", comentou o diretor.

Vinicius também falou do elevado IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade, da mão de obra feminina e da cultura do trabalho que Volta Redonda tem."Mesmo com a crise econômica e política do país, a indústria de cosméticos vem crescendo em média 11%, por isso os nossos planos de expansão são reais", ressaltou.

Samuca Silva, que esteve acompanhado pelo vice prefeito e secretario de Ação Social, Maycon Abrantes, e por Joselito Magalhães, secretario de  municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, destacou ainda que a cidade vive um momento único. "Antes, para se abrir uma empresa na cidade, o empreendedor levava até 70 dias. Agora, com a lei do Alvará Fácil, esse tempo não ultrapassa a 10 dias. Na contramão do país, a cidade fechou os últimos dois meses com saldo positivo na geração de empregos". Relatou o prefeito. Para Joselito Magalhães, a cidade encontrou o caminho da geração de empregos. "Os números do Ministério do Trabalho comprovam que estamos no caminho certo. Em março e abril, fechamos com saldo positivo no número de empregos formais".