Advertisement

Novos membros do Comad tomam posse em Barra Mansa

Novos membros do Comad tomam posse em Barra Mansa
Conselho Municipal Antidrogas tem como objetivo promover a ligação entre a sociedade e o poder público; promover ações para prevenção e tratamento do uso de drogas é tarefa do Comad

A vice-prefeita Fátima Lima, representando o prefeito Rodrigo Drable, deu posse na manhã desta segunda-feira, dia 29, aos novos membros do Comad (Conselho Municipal Antidrogas) de Barra Mansa, que cumprirão o mandato no período de 2017 a 2019. A cerimônia foi realizada no auditório do Parque de Saudade.
Ao todo, 22 entidades, divididas entre poder público e sociedade civil, formam o conselho, que tem função deliberativa, fazendo a ligação entre a população e o governo. O objetivo é promover ações para a prevenção e tratamento do uso de drogas utilizando todos os meios disponíveis nas áreas de ensino, saúde, religiosa e desportiva.
Fátima Lima destacou que o município passa por um momento difícil na luta contra as drogas, mas que é importante que o trabalho de conscientização e prevenção seja feito em conjunto com a educação e que, mesmo com poucos recursos, é importante a união de todos para que ações sejam colocadas em prática.
“Temos que ter os olhos abertos e ações concretas. As redes envolvidas são muito importantes para nós. O governo atual enfrenta problemas financeiros, mas com força de vontade e apoio conseguimos fazer o necessário. O Conselho é de extrema importância para isso acontecer”, destacou.
Novo Conselho
A gestão 2017-2019 do Comad será presidida por Cesar Thomé, coordenador do Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Sobre Drogas) e é composta por representantes governamentais da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal de Barra Mansa, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Fundação de Cultura.
A sociedade civil e entidades de classe são representadas por membros da Pastoral Solidariedade, Paróquia de Saudade, Casa Clínica, Instituto Universo Acreditar, Comam (Conselho Municipal de Associação de Moradores), Federação Amor Exigente, Comunidade de Reabilitação Reviver, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Barra Mansa e Sicomércio e UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).