English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

domingo, maio 14, 2017

OAB de Barra Mansa realiza Roda de Bate Papo

OAB de Barra Mansa realiza Roda de Bate Papo

Evento será em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O dia 18 de maio é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida em memória a uma menina de oito anos de Vitória (ES), que em 1973 foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. O caso teve uma grande repercussão e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes na época.
Este ano, para lembrar a data, a Comissão de Direito da Criança e do Adolescente da OAB de Barra Mansa organizará uma Roda de Bate Papo sobre o assunto, que acontecerá no dia 17 de maio, às 14h, na Casa do Advogado, no Centro. Segundo a presidente da Comissão, Maria Cristina da Silva, outras 17 instituições foram convidadas para participar do evento.
- Convidamos o Conselho Tutelar, o Creas, a Polícia Militar, a Delegacia de Polícia Civil, o Ministério Público, o juizado, o Lar Acolhedor, as secretarias de Assistência Social e Educação, entre outras. Nosso objetivo é elaborar uma carta aberta e direcionar para as autoridades municipais a realidade do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em Barra Mansa – comentou.
Maria Cristina ainda fez um comparativo entre abuso e exploração sexual e revelou que os dois casos estão presentes no município. “Segundo relatos, existem casos de exploração sexual no Centro da cidade e às margens da via Dutra, de homossexuais homens contra adolescentes meninos de 12 a 17 anos. Já o abuso sexual, muita das vezes acontece dentro das casas por familiares”, informou, acrescentando que a família, assim como a escola, tem um papel importante em detectar e denunciar estes crimes.
Já no dia 18, a Comissão de Direito da Criança e do Adolescente da OAB e o Conselho Tutelar realizarão uma ação de panfletagem na Praça da Igreja Matriz, no Centro, às 13h, onde estarão explicando a diferença entre abuso e exploração e também em como denunciar estes casos. “De cada dez crianças que são abusadas, apenas uma faz a denúncia. Queremos mostrar que este crime existe e que não pode ficar impune”, revelou Maria Cristina.
Outra ação que será realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será um concurso de redação e desenho sobre o tema, que acontecerá no CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro, onde os vencedores receberão tablets como prêmio.
O presidente da OAB, Noé Garcêz, enfatizou que este crime pode provocar graves consequências nas vítimas. “A sociedade precisa estar atenta e denunciar tais práticas, assim como as autoridades precisam viabilizar políticas públicas preventivas. Com união de esforços e ações que visem conscientizar e reprimir o abuso sexual contra nossas crianças, poderemos vencer este mal que destrói sonhos e provoca consequências nefastas a vida adulta”, concluiu.

Serviço:
Roda de Bate Papo em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Data: 17.05.2017
Horário: 14h
Local: Casa do Advogado – Rua Cristóvão Leal, nº 65, Centro – Barra Mansa.   

Serviço 2:
Panfletagem
Data: 18.05.2017
Horário: 13h
Local: Praça da Igreja Matriz - Centro - Barra Mansa.