Advertisement

Rodrigo Drable antecipa metade do 13º salário dos servidores públicos


 Medida vai injetar cerca de R$ 7 milhões no comércio do município e ajudar a aquecer economia de Barra Mansa
A Prefeitura de Barra Mansa paga amanhã, dia 19, a primeira parcela do 13º salário dos servidores da administração direta, incluindo Saúde e Educação, e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Os inativos da Previbam (Fundo de Previdência Social de Barra Mansa) e os funcionários da Susesp (Superintendência de Serviços Públicos) tiveram o benefício creditado em conta bancária nesta quinta-feira, 18. A medida tomada pelo prefeito Rodrigo Drable ajudará a aquecer o comércio de Barra Mansa.
-  A crise nos preocupa e a antecipação do 13º salário nos ajudará a garantir que não aconteçam falhas nos pagamentos. O servidor é a engrenagem mais importante na solução dos problemas que tanto afetam a nossa cidade. E é por isso que temos feito um grande esforço para garantir que tenham seus vencimentos pagos em dia, reconhecendo sempre sua importância – disse o prefeito.
Segundo o secretário de Administração e Modernização do Serviço Público, Jefferson Mamede, a antecipação da primeira parcela do 13º salário representa uma injeção de recursos no valor de R$ 7 milhões na economia. "Diante da crise econômica que o país enfrenta, o prefeito Rodrigo Drable tem feito um esforço grande para honrar o pagamento dos salários dos servidores em dia e agora, conseguimos caixa para efetuar a primeira parcela do 13º. Ficamos muito satisfeitos, pois quando assumimos o governo, encontramos uma situação financeira caótica, com atrasos na folha de pagamento e queda de repasse federal. Com planejamento e gestão, temos priorizado os servidores”, ressaltou o secretário. 
CONTRATADOS – Por terem contratos sendo finalizados e outros em fase inicial, os funcionários contratados por tempo determinado, em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) não receberão a primeira parcela do abono na mesma data que os demais servidores.