Advertisement

Samuca Silva recebe conselheiros tutelares de Volta Redonda

Samuca Silva recebe conselheiros tutelares de Volta Redonda
Prefeito conheceu as principais reivindicações dos dois conselhos tutelares

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 24, no Palácio 17 de Julho, os conselheiros tutelares para conhecer as principais reivindicações da instituição. Atualmente, a cidade possui dois conselhos: um para atender as demandas da margem direita e outro da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul. Ao todo, são dez conselheiros. “Sei da importância do Conselho Tutelar. Quero viabilizar a possibilidade de vocês trabalharem da melhor maneira possível e estarei à disposição sempre que necessário”, garantiu Samuca.

Entre as principais reivindicações dos conselheiros, está a revisão da lei municipal. Para isso, o Samuca Silva sugeriu a formação de um grupo de trabalho para estudar a possibilidade de mudança. Além dos dois coordenadores do conselho, participarão do grupo dois nomes indicados pelo gabinete do prefeito e a diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes.

“Vocês herdaram uma situação financeira complicadíssima. Temos consciência disso. O importante, como o atual governo vem demonstrando, é manter o diálogo com os dois conselhos”, disse Maxuel Jesus, coordenador do Conselho Tutelar II. Eles negaram qualquer concorrência entre os conselhos da cidade. “O que acontece é que as demandas são diferentes”, disse a conselheira Lígia da Silva Pereira.

Roger Oliveira, coordenador do Conselho Tutelar I, solicitou ao prefeito a disponibilidade de um motorista para cada conselho da cidade, além de outras demandas administrativas. Samuca Silva atendeu prontamente o pedido do conselheiro. “É conversando que nos entendemos”, afirmou o prefeito, ressaltando que o diálogo é uma das bases do governo.  

Durante o encontro, Samuca lembrou ainda de uma proposta do seu Plano de Governo: a criação da Casa dos Conselhos Municipais. “Será um local que abrigará todos os conselhos municipais de Volta Redonda. Lá terá toda estrutura para atender tanto os conselheiros como agentes administrativos, assessoria jurídica, contador, e veículos próprios. Isso agilizará o trabalho de vocês”, ressaltou.