Advertisement

Técnico medalista paralímpico visita Volta Redonda

Técnico medalista paralímpico visita Volta Redonda
Parcerias entre as secretarias e o comitê paralímpico foram discutidas

O técnico da seleção brasileira de vôlei paralímpico feminino, José Antônio Guedes, medalhista Paralimpíco nos jogos Rio 2016, esteve em Volta Redonda na tarde desta quarta-feira, dia 24. O técnico visitou as secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Ação Comunitári; o Centro de Fisioterapia no Estádio Raulino de Oliveira; e o CAPD (Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência), da Smac. Segundo José Guedes a vinda à Volta Redonda foi uma forma de agradecer a hospitalidade da cidade que acolheu a equipe de vôlei sentado antes das paralimpíadas, realizadas em 2016.

“A cidade nos recebeu muito bem no ano de 2016 e hoje estamos debatendo as possíveis parcerias entre o comitê paralímpico e a prefeitura para a realização de eventos e também na capacitação de profissionais de Educação Física. E, quem sabe, podemos ter a possibilidade de transformar Volta Redonda em uma cidade paralímpica”, disse Guedes.
De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, Volta Redonda tem grande potencial para praticar e incentivar programas de esporte paralímpicos. “A Smel pretende fazer algo ligado ao esporte para pessoas com necessidades especiais. Temos uma grande vontade de trabalhar e capacitar profissionais da nossa cidade para trabalhar com esse tipo de esporte. Proporcionar e desenvolver esse trabalho em Volta Redonda é uma das ações que vamos realizar através de parcerias”, afirmou Paulinha.
A visita à Smac contou com participação da vereadora, Rosana Bergone. Maycon Abrantes, vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, explicou que alguns trabalhos já são realizados na Smac.
“Sabemos das necessidades e já realizamos alguns trabalhos para pessoas com deficiências. É muito importante e delicado trabalhar com pessoas com necessidades especiais. Quando o trabalho é bem executado, a diferença é grande não só para a vida deles, mas também para os familiares”, acrescentou Maycon. 
A visita rendeu marcação de novas reuniões para trazer projetos para Volta Redonda.
Por Maria Clara Sales, com fotos de Geraldo Gonçalves / Ascom VR