English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, maio 19, 2017

Volta Redonda poderá receber o projeto ‘Rio Resolve’


Programa reúne no mesmo local diversos serviços dos governos Estadual e Municipal, como o antigo ‘Poupa Tempo’

A diretoria do Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro) apresentou nesta quinta-feira, dia 18, o projeto ‘Rio Resolve’, ao prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. O projeto, que é a substituição do antigo ‘Poupa Tempo’ do Governo Estadual, reúne no mesmo local diversos serviços ao cidadão. O Detran será responsável pela estrutura do espaço e a prefeitura com um prédio (ou terreno) para implantação do projeto.

“Agora, o programa está aumentando para o interior do estado. Antes, havia apenas na Capital e no Grande Rio. Agora, além de Volta Redonda, outras sete cidades também receberão o ‘Rio Resolve’”, divulgou o vice-presidente do Detran, André Luiz Mônica. As cidades beneficiadas são: Três Rios, Petrópolis, Nova Friburgo, Campos, Macaé, Itaperuna e um outro município da Região dos Lagos, além de Volta Redonda.   

Samuca sugeriu que o programa seja implementado no atual prédio da subprefeitura do Retiro. “Será um grande impacto social na região do Retiro. Os moradores não vão precisar mais de se deslocar até os outros centros comerciais da cidade”, resumiu o prefeito, que estava acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães; do gestor da subprefeitura, Geraldinho do Gelo; e do assessor especial, Mauro Campos.

Logo após a reunião, técnicos da prefeitura e do Detran visitaram o prédio da subprefeitura e aprovaram o local. Segundo informações do presidente do órgão estadual, em três meses, o ‘Rio Resolve’ deve estar funcionando no município. O projeto disponibiliza balcões de atendimentos na área de Desenvolvimento Econômico e Emprego, serviços da prefeitura e do governo do Estado do Rio, além do judiciário.