Advertisement

Alimentação Saudável é tema de palestra no Colégio Reinaldo Maia Souto

Alimentação Saudável é tema de palestra no Colégio Reinaldo Maia Souto

Os alunos do oitavo ano do Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto participaram na manhã desta quarta-feira (31) de uma palestra sobre Alimentação Saudável. A ação faz parte do Projeto Nutrientes que trabalha com os alunos os tipos, as funções e a importância de cada nutriente para o bom desenvolvimento do organismo, além de demonstrar para eles em quais alimentos são encontrados.

A palestra encerrou as atividades do projeto que começou no início do bimestre e foi ministrada pela nutricionista da Secretaria de Educação Mirna Ballod. Foram abordados assuntos como o cardápio da merenda escolar,  o valor nutricional e seus objetivos.

- A merenda escolar deve suprir parcialmente as necessidades nutricionais dos alunos, melhorar a capacidade no processo ensino-aprendizagem e a formação de bons hábitos alimentares. Falar sobre isto com os alunos é importante para que entendam porque só podemos inserir no cardápio alimentos saudáveis, então aproveitamos que este ano escolar aborda este conteúdo para falarmos sobre o tema – disse Mirna.

No desenvolvimento do projeto os alunos fazem pesquisas e debates em sala de aula de forma a entender a importância de ingerir esses nutrientes de forma equilibrada através de alimentos saudáveis, para que o organismo possa se desenvolver de forma plena. 

--