Advertisement

Alunos da Escola Municipal Miguel Couto visitam o Raulino de Oliveira

Alunos da Escola Municipal Miguel Couto visitam o Raulino de Oliveira
Durante a visita eles conheceram vários setores do Estádio

Cinquenta alunos da Escola Municipal Miguel Couto, que fica no bairro Jardim Normândia, em Volta Redonda, visitaram nesta terça-feira, dia 13, as instalações do Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira. Os alunos, que conheceram alguns setores do estádio (vestiários, campo, arquibancadas, salas de aquecimento, entre outros), foram acompanhados pelos professores do Ensino Fundamental.
Segundo a professora Elaine Braga, a visita ao estádio faz parte do cronograma educacional da escola. “Temos um projeto na escola no qual trabalhamos alguns pontos turísticos da cidade, como o Raulino de Oliveira. Visitamos também o Palácio 17 de Julho, a rodoviária, o Memorial dos Ex-combatentes, a Praça Brasil, entre outros. Nosso objetivo é mostrar aos alunos, na prática, o que eles aprendem em sala de aula”, disse a professora destacando que o passeio serve para valorizar a cultura da cidade onde o aluno mora. “Queremos despertar nele o orgulho de morar em Volta Redonda”.
Para a professora Ana Paula do Carmo Ribeiro, do 4º ano do Ensino Fundamental, essa iniciativa é a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a história de Volta Redonda. “Nossa tour pela cidade engloba vários pontos turísticos e monumentos e os alunos podem conhecer de perto aquilo que eles aprenderam dentro da sala de aula. Saber sobre a história do município onde ele mora é muito importante”, conclui.