Advertisement

Alunos do pós-médio apresentam projeto final na Escola Estadual Washington Luiz

Alunos do pós-médio apresentam projeto final na Escola Estadual Washington Luiz
Os alunos do pós-médio do curso técnico de administração da Escola Estadual Washington Luiz apresentaram na noite de ontem, dia 21, o projeto final do curso. Como a escola Washington Luiz está em reforma, evento aconteceu no Ciep 54, na Vila Maria, onde está funcionando provisoriamente.
Segundo o professor e coordenador do projeto final, Cosme Vieira da Silva, a ideia é oferecer conhecimentos da área para os alunos. “A proposta é que os alunos adquiram conhecimentos na área da administração e afins. Hoje, os alunos do terceiro módulo criaram um produto vinculado a uma empresa e apresentaram para um colegiado de professores”, revelou, acrescentando que o curso dura um ano e meio com aulas presenciais de segunda a sexta-feira na parte da noite.
Cosme ainda falou sobre a importância do evento. “Os alunos já saem preparados para abrir o próprio negócio e também para oferecer os conhecimentos adquiridos neste curso para outras empresas da região”.
A diretora geral da escola, Géssika Belan, frisou que este curso é o único gratuito da região. “Este curso pós-médio é o único gratuito e por isso temos muitos alunos de fora, como Volta Redonda, Pinheiral e Porto Real, por exemplo. Muitos estagiários atuais da prefeitura também são oriundos deste curso”, informou.
A vice-prefeita Fátima Lima, que também é professora, citou o funcionário da prefeitura de Barra Mansa, Lucian Rocha, que estava presente no evento, representando a Secretaria de Governo. “Este curso é um avanço para os alunos e representa a continuidade. Prova disso é o Lucian, que finalizou este curso em 2015 e hoje trabalha conosco na prefeitura. Parabenizo a todos os envolvidos, principalmente aos alunos, que se tornaram microempreendedores”.
Também participaram do evento a mãe do prefeito Rodrigo Drable, Gláucia Drable Costa, que o representou, a coordenadora do curso, Luana Iotte, o ex-aluno Lucian Rocha, além de professores, diretores, pais e alunos.