Advertisement

Alunos do projeto “Saber Mais” participam de aula inaugural no Centro de Qualificação Profissional

Alunos do projeto “Saber Mais” participam de aula inaugural no Centro de Qualificação Profissional


Itatiaia 20/06/2017 - Os alunos selecionados para participar do projeto “Saber Mais”, uma parceria entre a Prefeitura, a INB (Indústrias Nucleares do Brasil) e o SENAI de Resende participaram na tarde de hoje (20) da aula inaugural realizada no Centro de Qualificação Profissional de Itatiaia, na Vila Odete.

O projeto, que tem como objetivo preparar e capacitar profissionais  para inserção no mercado de trabalho, oferece cursos profissionalizante nas áreas de  Torneiro Mecânico/Fresador Mecânico e Fundamentos da Eletricidade/NR-10/Instalação de Sistemas Elétricos Prediais para 36 jovens de  Itatiaia.

Além do coordenador de Comunicação da INB, Mário Moura e da representante do SENAI, Patrícia Marques, também participaram do evento o prefeito Eduardo Guedes, o vice-prefeito, Sebastião Mantovani e o secretário de Trabalho,Emprego Imberê Moreira Alves que falou da importância da participação.

 - Estamos muito felizes com esse projeto porque sabemos da importância de oferecer capacitação para que os nossos jovens tenham boas oportunidades no mercado de trabalho. E hoje reforço que estamos trabalhando para que o nosso Centro de Qualificação possa oferecer sempre novos cursos para a nossa população - frisou o secretário.

O prefeito Eduardo Guedes, que recentemente reinaugurou o Centro elogiou o comprometimento dos jovens pela busca de formação profissional e enfatizou o compromisso da administração com a formação de todos.

 - É muito gratificante ver o interesse de todos pela busca de formação.Se hoje este Centro está funcionando, uma das nossas motivações é sem dúvida a procura dos jovens por uma boa formação e o comprometimento de todos em fazer o curso. Por isso, mais uma vez estamos aqui para reforçar o nosso compromisso em continuar gerando oportunidades de qualificação para que os nossos moradores possam disputar uma vaga no mercado de trabalho, disse o prefeito.

Projeto “Saber Mais”

Cento e trinta e nove participaram do processo de seleção do curso. As inscrições aconteceram durante o mês de maio e para participar era preciso preencher requisitos como ter idade igual ou superior a 18 anos; ser morador de Itatiaia e estar cursando a partir do 9º ano do Ensino fundamental. O Centro de Qualificação fica na Rua José Francisco Zikan, s/nº, Vila Odete, Itatiaia.

--