Advertisement

Alunos expõem trabalhos sobre Meio Ambiente em Centro de Formação de Penedo

Alunos expõem trabalhos sobre Meio Ambiente em Centro de Formação de Penedo

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quarta-feira (14), no Centro de Formação anexo ao Colégio Dom Ottorino Zanon, em Penedo, uma exposição em homenagem a semana do Meio Ambiente.

A mostra reúne trabalhos de educação ambiental, artes e robótica dos alunos do 6º ao 9º ano, desenvolvidos desde abril por 45 alunos que participam de oficinas do local no horário de contra turno.

- Essa atividade do contra turno agrega conhecimento ambiental, por meio da arte, e ainda trabalha a língua portuguesa com os alunos. Todos os trabalhos foram realizados com materiais naturais e recicláveis e hoje foi a oportunidade dos alunos do 6º ao 9º ano apresentarem para os estudantes do turno da tarde do Ottorino Zanon tudo que realizaram nesses meses – explicou Graça Melo, Coordenadora do Centro de Formação de Itatiaia Dom Ottorino Zanon.

O Centro de Formação tem o objetivo de acolher os professores da rede municipal e realizar cursos para os alunos do município.

--