Advertisement

Anime Fest Fan acontece em Volta Redonda neste fim de semana

Anime Fest Fan acontece em Volta Redonda neste fim de semana

Volta Redonda sediará neste domingo, dia 18, de 9h às 17h, o Anime Fan Fest, o maior evento de cultura nerd da região Sul Fluminense. O evento, que vai acontecer na Biblioteca Municipal Raul Leone, na Vila Santa Cecília, reúne elementos da cultura geek (cinema e quadrinhos americanos), otaku (animes e mangás japoneses), tecnologia (novidades e projetos acadêmicos) e Gamer (games). A feira é anual e tem como principal objetivo trazer todos os elementos de grandes eventos nas capitais como São Paulo para o interior, de forma gratuita.
Durante o Anime Fest Fan acontece a grande final do Game Fan Show, liga regional de games promovida pelo Grupo Akai – associação de cultura formada por jovens do Sul Fluminense – em parceria com o Cine Show. A disputa será em um telão de LED que ficará montado na praça da biblioteca. 

Além da disputa dos videogames, o Anime Fest Fan contará com as presenças do youtuber Nelson Junior, dos canais Casa do Kame e Coisas de Fã; dos pro players de FIFA (atletas profissionais de e-Sports) Allan Castelo e Guilherme Morgado e do músico Rafael Rodrigues, que fará apresentações com canções consagradas nos animes.  

Serviço
Dia: 18 de junho (Domingo)
Hora: 9h
Local – Biblioteca Municipal Raul Leone – Vila Santa Cecília