Advertisement

Bike Park será inaugurado no distrito de Amparo

Bike Park será inaugurado no distrito de Amparo
A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, está apoiando a inauguração do Bike Park, um local voltado para prática de bicicleta e até mesmo de caminhada e corrida, situado na Fazenda Santana do Turvo, no distrito de Amparo. O evento de abertura acontece neste domingo, dia 18, a partir das 9h.
Segundo o gerente de Juventude do município, Marco Cambraia, o local é o primeiro da região voltado para este segmento. “O Bike Park é o primeiro lugar da região que conta com várias trilhas voltadas para o XCO (Cross-Country Olympic), uma modalidade do mountain bike. O local já conta com 4,5 quilômetros de trilhas, mas a intenção é chegar a 25 quilômetros”, informou, acrescentando mais detalhes da pista.
- A trilha conta com drops, degraus, raízes e subidas íngremes, todos os obstáculos naturais de uma pista de XCO – completou Cambraia.
Durante o evento, haverá várias atrações, como música ao vivo, feira de artesanato, estandes de bike, plantio de mudas, praça de alimentação, além da presença do Tiro de Guerra. Para Cambraia, é importante intensificar atividades deste porte. “Nossa intenção é intensificar programas como este e fomentar atrativos voltados para o turismo, cicloturismo e competições, sempre com a presença da família”, concluiu.
SERVIÇO:
BIKE PARK
Dia: 18 de junho (domingo)
Hora: A partir das 9h
Local: Fazenda Santana do Turvo – Rua João Delgado Soares, Nº 3381, Amparo – Barra Mansa-RJ (Estrada Amparo x Quatis).