English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quarta-feira, junho 28, 2017

Centro de Qualificação e Formação Profissional comemora 1 mês de funcionamento

Centro de Qualificação e Formação Profissional comemora 1 mês de funcionamento

A Prefeitura de Itatiaia, junto à Secretaria de Trabalho Emprego e Renda comemora o sucesso do Centro de Qualificação Profissional, que completa neste dia 29/06, um mês de reinaugurado. 

Neste período estão em andamento os cursos de Mecânico Fresador e Instalações Elétricas NR-10. O primeiro, que contempla 18 alunos, tem duração de 6 meses teóricos, no Centro de Qualificação e 6 meses que serão de prática, no SENAI, em Resende. Já o segundo curso, também com 18 participantes, consta de 3 meses de teoria no Centro de Qualificação e 3 meses de prática, também em Resende.

Oficinas também têm feito parte da rotina do setor que já recebeu os profissionais da Guarda Municipal de Itatiaia, durante 1 semana, para o aprendizado de rádio comunicação e funcionários e Conselheiros do IPREVI- Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Itatiaia participaram durante 3 dias do curso de preparação para a prova de certificação ANBIMA CPA10, que qualifica os Conselheiros conforme exigência do Ministério da Previdência Social.

Para o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Imberê Moreira Alves,  o sucesso se deve às parcerias que beneficiam o povo.

- Estamos intensificando a utilização do espaço que está muito bem preparado, com instalações adequadas e confortáveis, para oferecer cursos de qualificação para a população de Itatiaia e nosso objetivo é trazer cada vez mais parceiros para novas oportunidades, disse Imberê.

            Completando todo esse trabalho, o setor cedeu espaço também para processos seletivos como o Jovem Aprendiz da SEB, que aconteceu em 5 etapas, recebeu 200 candidatos e teve 25 selecionados, os processos da mesma empresa para linha de montagem e produção que tem recebido cerca de 100 candidatos diariamente e nos dois últimos dias (27 e 28/06) recebeu candidatos para o processo seletivo da SODEXO, uma terceirizada da Land Rover, para diversas funções entre elas: oficiais de limpeza, manutenção, mecânico de refrigeração.