Chegada do Inverno
promete movimentar comércio de Barra Mansa
O
Inverno começou oficialmente no dia 21 de junho, mas a mudança de temperatura,
ocorrida no final da primeira quinzena deste mês, já está movimentando o
comércio de Barra Mansa. “Essa é uma ótima oportunidade para os lojistas
aquecerem suas vendas. Mudança de estação, principalmente calor para o frio, sempre
movimenta o comércio, pois os consumidores gostam de comprar peças novas”, disse
o presidente do Sicomércio de Barra Mansa (Sindicato do Comércio Varejista),
Alberto dos Santos Pinto, orientando os lojistas a investirem na decoração das
lojas e no atendimento ao cliente: “As lojas devem preparar as vitrines para
atrair os clientes para as lojas e, depois que eles entrarem, o que conta é
oferecer um bom tratamento”.
Lojas
de vestuário já exibem em suas vitrines as roupas da nova estação, que promete
aquecer as vendas. “Nos dias mais frios
a procura por peças mais quentes, como casacos, ponchos, sobretudo, cachecol e
gorro, que são artigos característicos da estação mais charmosa do ano,
torna-se maior”, informou Dayvid Paulino Teixeira, responsável pelo setor de
compras de uma loja de magazine de Barra Mansa, acrescentando que espera um
aumento de 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.
Sobre
as tendências e novidades da nova estação, ele informou que na parte de
calçados, os tênis são a peça da vez. “Além de muito conforto, eles estão cada
vez mais cheios de estilo e personalidade, trazendo inovação em materiais
novos, como os espelhados que vem desde o Verão. Os tênis com solados mais
altos, que chamamos no meio fashion de Flatform, são os mais desejados e podem
ser usados tanto durante o dia quanto a noite. Não podemos nos esquecer das
botas que nunca ficam de fora das tendências da estação”, contou.
Na
parte de vestuário, Dayvid disse que o grande it da estação são os quimonos e
os ponchos. “Eles são usados como peças de sobreposição, sem falar nas
transparências no militarismo e nos vestidos Midi, que são usados tanto com
tênis ou com botas”, completou, acrescentando que, desde o ano passado, os
tênis, quimonos e ponchos invadiram as ruas e este ano eles continuam com tudo.
Venda de vinhos
também cresce no Inverno
A
venda de vinhos também cresce no Inverno. Afinal, nada melhor do que um vinho
pra aquecer o corpo nos dias mais frios. “Com a proximidade do Inverno as
pessoas que ainda não têm por hábito o consumo se tornam mais assíduas,
proporcionando um natural aumento em torno de 30 %”, informou Carlos Adriano
Silva Costa, diretor comercial de uma delicatessen. De acordo com ele, o vinho,
por ser uma bebida (consumo moderado) ligada a saúde e com perfeita
harmonização com comida, tem seu consumo consolidado durante o ano todo.
Segundo
Carlos Adriano, no Inverno os vinhos tintos são os mais vendidos. “O pico de
vendas de vinhos tintos vai de maio até o final do mês de agosto. Em setembro,
com o início da Primavera, a procura por espumantes, brancos e roses é que
impulsionam a venda”, informou, acrescentando que, além dos vinhos, queijos e
fondues também têm um aumento considerado nas vendas neste período: “De um modo
geral, as vendas desses produtos aumentam e eles harmonizam perfeitamente. Pelo
que vem apresentando nos meses de abril e maio, estamos trabalhando para um
aumento de vendas em torno de 15 a 20 % em relação ao mesmo período do ano
passado”.