Advertisement

Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier realiza festa julina neste sábado

Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier realiza festa julina neste sábado

 Com o tema “Festa na Roça” evento contará com danças e comidas típicas

Itatiaia 27/06/2017 - Neste sábado (01), o Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier, em Penedo realiza a sua tradicional festa julina. Com o tema “Festa na Roça”, o evento aberto a toda população, acontece das 16h às 20 horas, no pátio da Unidade.
Diversas apresentações, como danças típicas e brincadeiras estão na programação. De acordo com a diretora da unidade, Cristina Mesquita, entre elas estão apresentações de dança e teatro em homenagem ao escritor, Monteiro Lobato, ao cantor e compositor, Toquinho e ao artista plástico, Candido Portinari.
As performances serão uma homenagem aos três artistas que a escola escolheu para homenagear durante o Itatiart. O projeto, uma iniciativa  da rede municipal de Ensino de Itatiaia, acontece há cerca de 12 anos no município e tem o objetivo de difundir a cultura brasileira por meio de atividades e conhecimentos desenvolvidos nos espaços escolares da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos.
Ao final do ano, os estudos feitos pelos alunos durante o Itatiart dão origem a apresentações culturais e exposições que são exibidas para a comunidade escolar no mês de outubro, quando ocorre o encerramento do Projeto.
Durante a festa também será realizada um dança de quadrilha formada pelos profissionais que trabalham na unidade. A apresentação será a aberta para todos os moradores que desejarem participar.
 Já na parte gastronômica, quitutes como canjicas, arroz doce, cachorro quente, caldo, bolos, pipocas entre outros farão parte da festa.

 - Além de ajudar a preservar a tradição das festas de junho e julho, nosso grande objetivo é promover uma grande confraternização, com o encontro de  estudantes, familiares  e comunidade  para que  todos possam  comemorar  a  alegria e o espírito dessas festas tão tradicionais -  finalizou a diretora, Cristina  Mesquita

O Colégio Municipal Fernando Otávio Xavier fica na Rua Esporte Clube, s/n, Penedo. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (24) 3351-1938.