Advertisement

Comércio de Barra Mansa está liberado pra funcionar no dia 15 de junho


O comércio de Barra Mansa está liberado pra funcionar normalmente nesta quinta-feira, dia 15 de junho, até as 18 horas. A abertura está prevista na Convenção Coletiva, que assegura o funcionamento no Dia de Corpus Christi, assim como nos dias de São Jorge, Tiradentes e Consciência Negra. O Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), CDL e Aciap do município estão realizando novamente este ano uma campanha para divulgar a abertura do comércio e aquecer as vendas neste dia.
“Através da união das entidades pretendemos mobilizar os comerciantes para que abram suas lojas neste dia, fortalecendo o comércio de nossa cidade. Temos realizado essas campanhas de abertura nos feriados e o resultado tem sido satisfatório”, frisou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto, acrescentando que a expectativa é do comércio receber não só os consumidores de Barra Mansa, mas também de outras cidades da região onde o comércio não funcionará no dia 15 de junho.
Para o presidente da CDL Barra Mansa, Xisto Neto, o dano que o país sofre por parar diante a intermináveis feriados é incalculável. “Não existe produtividade que resista. Daí a importância da união das entidades e empresários e de nos mobilizarmos para ações que diminuam esses impactos e façam a economia girar”, ressaltou Xisto.
“O comércio é um grande gerador de receitas, empregos e impostos que fazem a economia girar. O número de feriados excessivos causa muitos prejuízos e como Corpus Christi cai em uma quinta-feira, o fechamento quebra a sequência de vendas do comércio e torna a situação pior ainda. A ACIAP BM apoia a abertura das lojas no feriado de Corpus Christi”, completou a presidente da ACIAP BM, Denyse Singulani.
Caso optem por abrir suas lojas os comerciantes têm que pagar as horas com o adicional de 100% ou os comerciários compensarem estas horas com a diminuição ou supressão da jornada de trabalho em outros dias da semana ou do mês.