Advertisement

Conselho de Promoção de Igualdade Racial tem nova diretoria

Conselho de Promoção de Igualdade Racial tem nova diretoria

Eleição foi realizada no sábado, dia 10, no UBM

Na manhã do último sábado, dia 10, foi realizado no Salão Nobre do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), o I Fórum Especial para a eleição da nova diretoria do Comupir (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial) para o biênio 2017/2019. Conforme regimento, nesta edição a diretoria da entidade foi composta pela sociedade civil. As instituições eleitas foram: Negritude Sul Fluminense, OICN (Organização de Integração e Conscientização Negra), Marcha das Mulheres Negras, Elo, Pastoral Afro e Abadá Capoeira (Sociedade Civil).

A composição da nova diretoria tem na presidência Silvana Maria Almeida de Carvalho; vice-presidente, Walmir de Almeida; 1° secretária Vera Lúcia de Oliveira Silva; 2° secretária Hilma Pinho de Souza.     
                 
A vice-prefeita Fátima Lima, cujo gabinete participa juntamente da Gerência de Promoção da Igualdade Racial barramansense, declarou que não pôde estar presente em razão de compromissos pessoais, mas que foi muito bem representada pelo gerente da entidade, Walmiro Fabiano Jr.Ela parabenizou os novos participantes e a nova diretoria.  “O conselho é muito importante para a construção e o desenvolvimento de políticas públicas de igualdade racial”, declarou.

Em breve os novos membros da diretoria do Comupir serão empossados oficialmente.