Advertisement

Convocados para atuar no Programa de Saúde da Família e Vigilância Ambiental são recebidos na Secretaria de Saúde

Convocados para atuar no Programa de Saúde da Família e Vigilância Ambiental são recebidos na Secretaria de Saúde

As vagas são para técnicos de enfermagem, médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias

Parte dos 144 aprovados nos processos seletivos n.º 002/2015 e n.º 004/2015, convocados pela Secretaria de Administração de Volta Redonda para atuarem no Programa de Saúde da Família (PSF) e Vigilância Ambiental do município estiveram na tarde desta sexta-feira, dia 09, no auditório da Secretaria de Saúde. Eles vão ocupar vagas de técnicos de enfermagem, médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.

Nesta primeira convocação, os profissionais foram recebidos por uma equipe da divisão de Desenvolvimento de Pessoal, do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Volta Redonda, formada por Marlene Pereira, Rebeca Garuti e Abrão Corty da Silva. O encontro serviu para tirar dúvidas sobre a contratação dos novos funcionários e também para entregar os pedidos de exames que devem ser apresentados ao médico do trabalho para aprovação.

“Todo candidato aprovado na prova escrita e convocado para continuar o processo seletivo deve apresentar, no prazo de dez dias, exames de sangue e urina, além de Raio X de tórax ao médico do trabalho. Os pedidos foram entregues e os exames serão realizados pela Rede Municipal de Saúde. O Raio X na Policlínica da Cidadania, no Estádio Raulino de Oliveira, e os demais no Laboratório Central, na Rua Dionéia Faria, no Aterrado”, explicou Marlene Pereira.

Ainda de acordo a funcionária, a partir desta reunião, haverá mais duas convocações. A primeira para apresentação dos exames ao médico e a seguinte para a efetivação da contratação. “A listagem nominal com data e horário para a apresentação dos exames estará no PortalVR.com, único meio de comunicação oficial da secretaria, respeitando os dez dias estipulados como prazo máximo”, concluiu Marlene, acrescentando que posteriormente, uma lista com os nomes dos considerados aptos para o cargo pelo médico também estará no site com a data para a assinatura do contrato.

Entre as convocadas estava Tatiana Freitas, que deverá atuar como Agente Comunitária de Saúde no bairro Vila Mury. Ela afirmou que já não tinha esperanças de ser chamada, mas que o emprego veio em boa hora. A candidata ao cargo de Agente de Combate a Endemias, Débora Cristina Serrano Moreira, também afirmou estar desempregada e lembrou a dificuldade atual de se colocar no mercado de trabalho.  
       
Os interessados em conferir o edital de convocação os candidatos podem acessar o Portal VR nos links http://www.portalvr.com/fevre/mod/concursopublico/mod/concurso/?id=88 e http://www.portalvr.com/fevre/mod/concursopublico/mod/concurso/?id=91.