Advertisement

CRAS já estão sendo equipados com internet

CRAS já estão sendo equipados com internet
Intenção da SMAC é acabar com o analfabetismo
digital no município


Em seis meses de governo, a Secretaria Municipal de Ação Social (SMAC) conseguiu recuperar máquinas e colocar sinal de internet nos 17 dos 26 CRAS equipados com um telecentro. Estas unidades servem para oferecer cursos de informática para todas as idades, com aulas direcionadas para cada faixa etárias.

“No início do ano somente cinco Telecentros funcionavam com internet. Após um levantamento detalhado e um cadastramento de todos os equipamentos existentes nessas unidades que contam com no programa federal Telecentros.BR, conseguimos recuperar máquinas que se encontravam em más condições de uso. Além disso,  outras unidades voltaram a ser equipadas com novas máquinas, antena, modem e material de escritório”, afirmou Maycon Abrantes, vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária.

Apenas quatro unidades ainda não receberam a internet: Voldac, Verde Vale, São Sebastião e São Cristóvão. Mas como estas unidades já foram cadastradas no Governo Federal, também receberão o sinal em breve.  A conquista é fruto da articulação entre os dois governos – municipal e federal.

“O objetivo é que todos os CRAS tenham internet para melhor atender a população. Os que não têm TELECENTRO contarão com internet da EPD, Aldeia Digital ou uma empresa terceirizada”, afirmou Marlos Guerra, gestor dos telecentros.

Segundo Thaís Alexandre, diretora do departamento de Proteção Social Básica da SMAC, o acesso a internet para a população que vive onde estão inseridos os CRAS equipados com telecentros é essencial.  “A falta da internet muitas vezes causa o analfabetismo digital para a população que não tem acesso a este recuso, estamos realizando assim, a inclusão social e digital” .