Advertisement

Estudantes e produtores rurais do Sul Fluminense visitam feira de horticultura em São Paulo


Estudantes e produtores rurais do Sul Fluminense visitam feira de horticultura em São Paulo

Alunos do curso técnico em Agronegócio e produtores rurais da região visitaram nesta quinta-feira, dia 22, a 24ª edição da Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas), em Holambra, São Paulo. A caravana foi organizada pelo Sindicato Rural de Barra Mansa e pela Associação de Produtores Rurais de Santa Rita de Cássia, que disponibilizaram o transporte para os participantes.

O evento, considerado a mais importante feira de negócios do setor na América Latina, reuniu 420 expositores que apresentaram novidades da cadeia produtiva de flores, frutas, hortaliças e florestais. Para a coordenadora do Sindicato Rural de Barra Mansa, Juliana Viana, a visita à Hortitec agregou conhecimento ao conteúdo aprendido pelos estudantes no curso técnico e também ao cotidiano do produtor rural.

“As inovações e tecnologias vistas na feira trouxeram novos conhecimentos para os produtores rurais, que puderam trazer informações para região como, por exemplo, plantadeira, maquinário para ensacamento de adubo e novas técnicas e insumos para a produção de café orgânico. Para os alunos, a visita vai ajudar na conclusão do projeto final do curso técnico. Todos voltaram empolgados para implementação dos conhecimentos adquiridos na feira”, afirmou Juliana.