Advertisement

Evento vai aproximar empresas do Sul Fluminense do setor de petróleo e gás

Evento vai aproximar empresas do Sul Fluminense do setor de petróleo e gás

Estão abertas até o dia 28 de junho, as inscrições gratuitas para o evento ‘Gerando oportunidades com as grandes empresas do setor de petróleo’. Organizado pelo APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense, a atividade acontece no dia 29 de junho, às 10h, no Sebrae, em Volta Redonda. Durante o evento, serão disponibilizadas informações aos participantes sobre os principais cadastros empresariais para fornecer produtos e serviços ao mercado de petróleo e gás.

A programação conta com duas palestras: ‘Como ser um fornecedor da Petrobras: desmitificando o portal Petronect’ e ‘Cadastro CadFOR: como ser tornar um fornecedor da Chevron Brasil, FMC Technologies, Queiroz Galvão E&P, Shell Brasil e Statoil’. Para a analista do Sebrae/RJ, Patrícia Neves, o evento é uma excelente oportunidade para os empresários do Sul Fluminense acessarem novos mercados.

“Os participantes poderão identificar qual cadastro é mais aderente ao produto ou serviço que sua empresa oferece, além de conhecer as oportunidades do setor para geração de negócios”, explicou Patrícia. A presidente do Metalsul Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense), Adriana Silva, considera que a atividade contribui para estimular mudanças internas nas empresas. "O empresário passa conhecer os requisitos de compras exigidos pelas grandes empresas e, consequentemente, vislumbra o que precisa melhorar no seu negócio para conseguir atender a demanda da âncora. Com isso, ele muda processos internos e garante competitividade", argumentou Adriana.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio dos telefones (24) 3347-3481/ 3347-5845 ou no e-mail: patricia@sebraerj.com.br. As vagas são limitadas. O Sebrae fica localizado na Avenida Paulo de Frontin, nº 463, Aterrado, Volta Redonda.