Advertisement

‘Fale com o Prefeito’ já ouviu 70 moradores de Volta Redonda

‘Fale com o Prefeito’ já ouviu 70 moradores de Volta Redonda
Por edição, 10 populares conversam com o prefeito sobre questões relacionadas à cidade

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou na manhã dessa sexta-feira, dia 9, da sétima edição do projeto ‘Fale com o Prefeito’. Ao todo, 70  moradores da cidade já tiveram dez minutos para conversar com o chefe do executivo. Os encontros com a população acontecem às sextas-feiras, no Palácio 17 de Julho, no Aterrado. A conversa com o prefeito é sempre marcada por sugestões, elogios e críticas.  Para Samuca, boas ideias surgem a todo instante e esse canal é essencial para isso.

“Minha gestão é do diálogo e da transparência com todos. Faço questão de ouvir, pois saem ótimas ideias e sugestões dessas conversas, para a cidade”, afirmou Samuca. A intenção do programa ‘Fale com o Prefeito’ é manter a integração com a população através de um canal direto. Segundo o morador Ronaldo do Carmo, escutar a todos faz com que a gestão seja voltada para o povo.
“O prefeito ouviu o que eu queria falar e foi muito bom. Quando ele escuta a população é melhor para o povo, que acredita nas propostas dele. Vim falar de uma lei antiga, que não é cumprida, sobre vender animais na feira livre. Durante anos vendi meus canários belgas lá. Sou registrado no Ibama e tenho todos os documentos legais, faço parte de um grupo de ambientalista. Ele se mostrou muito disponível em resolver os problemas da cidade”, contou Carmo.
De acordo com a moradora Cleide Monteiro, essa foi a primeira vez que conseguiu fazer uma sugestão diretamente a um prefeito e ser ouvida. “Temos um problema sério com o córrego que corta a rua Euclides Figueiredo e a avenida Antônio de Almeida, no Retiro. Já tinha feito várias reclamações sobre o córrego, até um projeto sobre a canalização dele. Isso tem mais de 30 anos e a população sofre com o mal cheiro, além dos problemas de saúde que podem ser causados. Sabemos que o prefeito encontrou a prefeitura em situação ruim, mas só dele ouvir e se prontificar a ajudar já é muito importante”, contou Cleide.
Para o prefeito é muito evidente a evolução do projeto, que está ajudando a conhecer e resolver as demandas da população. “Preciso saber diretamente das demandas e necessidades da população e esse canal é essencial para isso. Vejo a evolução do projeto e, cada encontro com os moradores, me faz pensar em coisas novas e, principalmente, em realizar ações com eficácia para solucionar problemas”, enfatizou Samuca.
Para participar do projeto ‘Fale com o Prefeito’ é necessário realizar um pré-agendamento na recepção da prefeitura. Os encontros acontecem às sextas-feiras, de 9h às 11h.