Advertisement

Guarda Municipal de Barra Mansa realizará campanhas educativas para ciclistas, motoristas e pedestres

Guarda Municipal de Barra Mansa realizará campanhas educativas para ciclistas, motoristas e pedestres
A Guarda Municipal de Barra Mansa, através do Programa de Educação no Trânsito (PET), realizará nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 9h, na Avenida Joaquim Leite, a ação educativa de trânsito ‘Respeito ao Pedestre e ao Ciclista’ e no domingo, dia 25, o passeio ciclístico ‘Pedala Barra Mansa’, que terá sua concentração às 8h30 no Parque da Cidade, no Centro.
Segundo a subcoordenadora do PET, Alcilene Novais de Carvalho, durante a campanha educativa de quinta-feira, haverá uma panfletagem de conscientização. “Vamos realizar uma blitz educativa em parceria com o Sest Senat e vamos abordar ciclistas, pedestres e condutores para entregarmos panfletos com orientações sobre a segurança no trânsito”, revelou.
Já sobre o passeio ciclístico de domingo, o coordenador do PET, Agostinho José da Silva Neto, deu maiores detalhes. “Estamos convidando toda a população para um passeio ciclístico de educação no trânsito, que terá sua concentração no Parque da Cidade e seguirá até Rialto, com um percurso de 15 quilômetros. Informamos que quem não quiser pedalar, pode participar de nossa concentração, onde também estaremos apresentando alguns vídeos educativos voltados para os ciclistas”, revelou Agostinho, acrescentando que a GMBM pretende fazer uma grande mobilização.
- A prática do ciclismo cresce muito em Barra Mansa e pretendemos reunir as pessoas para falar de segurança. Recentemente o prefeito esteve em Brasília com a diretoria do DNIT para dar início ao processo de construção da CicloAtlântica, que pode transformar uma ferrovia desativada em uma ciclovia nos moldes e nos padrões internacionais que ligaria Barra Mansa, Rio Claro e Angra dos Reis. Esses eventos educativos que estamos realizando servem também para recepcionarmos esses possíveis ciclistas que passarão pela cidade caso o projeto dê certo, Além disso, os ciclistas do município estarão aptos para recepcionar estes visitantes com muita civilidade - concluiu Agostinho.

SERVIÇO:
Campanha Educativa de Trânsito (Respeito ao Pedestre e ao Ciclista)
Data: 22/06/2017
Hora: 9h ao meio-dia
Local: Avenida Joaquim Leite (Em frente às Lojas Americanas)

Passeio Ciclístico de Educação no Trânsito (Pedala Barra Mansa)
Data: 25/06/2017
Hora: 8h30
Local: Parque da Cidade (Concentração)