English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quarta-feira, junho 21, 2017

IDOSOS ENCONTRAM QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DO ESPORTE

IDOSOS ENCONTRAM QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DO ESPORTE

Encontro no Parque Tobogã reúne centenas de pessoas interessadas em prevenir doenças a partir de atividades físicas e práticas esportivas

Mais de 400 idosos participaram do encontro promovido pela Secretaria de Esporte para discutir assuntos ligados à medicina preventiva, na manhã desta terça-feira, no Parque Tobogã. O evento, que contou com a presença do deputado, Pedro Fernandes - responsável por diversos programas voltados para a terceira idade, durante seu exercício como secretário estadual de Assistência Social-, ressaltou a importância de atividades esportivas como potenciais mecanismos para a conquista de bem-estar físico, social e mental ao longo da vida.

A palestra concentrou grupos das três unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) em Resende: Cidade Alegria, Paraíso e Tobogã. Entre os temas abordados, osteoartrose, osteoporose e patologias oftalmológicas foram as mais citadas.

- Essa reunião com a terceira idade discute a qualidade de vida para esse público que tanto carece de atenção, e que se encontra em franca expansão no Brasil. O que nós queremos é introduzir o pensamento de que eles precisam cuidar da saúde, precisam praticar esportes e assim prevenir doenças, diminuir o consumo de medicamentos, adquirindo mais qualidade de vida – explica o médico geriatra e também secretário de Esporte e Lazer de Resende, Jorge Alberto Moisés.

Cerca de 85% das pessoas idosas apresentam uma ou mais doenças ou problemas de saúde, sendo os principais artrite, hipertensão arterial, doenças cardíacas e comprometimento da visão. Através da prática de atividade física, o idoso tem a possibilidade de melhorar a sua coordenação motora e reflexos, além de fortalecer o seu corpo, protegendo-se de possíveis acidentes aos quais pode ficar mais vulnerável com a idade, como uma queda.

- Nossa população de idosos vem aumentando muito. É fundamental que a Prefeitura desenvolva ações exclusivas, voltadas para pessoas com já alcançaram a melhor idade, e também para aquelas que estão chegando lá. A Secretaria de Esporte e Lazer tem realizado isso com muito empenho, levando para praças, quadras e outros locais públicos de nossa cidade, uma enorme variedade de atividades, focadas no desenvolvimento da saúde dos idosos e das famílias de Resende - conclui o prefeito Diogo Balieiro Balieiro Diniz.