Advertisement

Inscrições para Educação de Jovens e Adultos terá início na próxima segunda


A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, inicia no dia 19 de junho as inscrições para o segundo semestre da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Até o dia 7 de julho as secretarias das escolas, onde há essa modalidade de ensino, estarão recebendo o cidadão das 9h às 21h. Há vagas para 1ª à 3ª fase, correspondente aos anos iniciais, e 4ª à 7ª fase, correspondente aos anos finais.
A rede municipal de ensino oferece a EJA, atualmente, nas duas modalidades, nos colégios Reinaldo Maia Souto (Centro); Wagner Guimarães (Campo Alegre) e Fernando Otávio Xavier (Penedo).
Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, 1 foto 3x4, histórico escolar ou declaração de transferência, comprovante de residência e certificado de reservista, para os rapazes que já se apresentaram no exército. É necessário ainda que o aluno portador de necessidade especial apresente o laudo médico e o beneficiário do Bolsa Família apresente o cartão do programa, ou o cartão do SUS. 

--