Advertisement

INSTITUTO FEDERAL DE RESENDE ABRE 70 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS

INSTITUTO FEDERAL DE RESENDE ABRE 70 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS

Inscrições já estão abertas e podem ser feitas até dia 28 de junho

Os jovens de Resende que querem se qualificar e ampliar suas chances no mercado de trabalho estão ganhando uma oportunidade a mais para tornar seus currículos mais competitivos. O Campus Avançado do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), em Resende, está oferecendo 70 vagas para os cursos de Técnico em Segurança no Trabalho (35 vagas) e Técnico em Guia de Turismo (35 vagas). Os cursos são gratuitos e as inscrições estão abertas até o próximo dia 28 de junho, na sede do IFRJ, localizada no Bairro Comercial.

De acordo com o Instituto, os interessados, que precisam estar cursando o segundo ano do Ensino Médio, ou já ter concluído esta etapa, podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 13 às 19h. Para isso basta preencher a ficha de inscrição disponível no site do IFRJ (ver endereço abaixo) e levar ao local uma cópia da Carteira de Identidade. A inscrição é gratuita e não haverá prova de seleção. A escolha dos candidatos será feita através de um sorteio público que será realizado no dia 6 de julho, com divulgação dos resultados no dia 11.

Ainda segundo o IFRJ, que também oferece cursos de Formação Inicial Continuada (FICs), e cursos de extensão, como Auxiliar Administrativo, Liderança e Gestão, Inglês e Espanhol para Comunidade, e Inglês para a Terceira Idade, ambos sem inscrições abertas no momento, os cursos técnicos de Segurança no Trabalho e Guia de Turismo têm duração de três semestres (um ano e meio), com aulas de segunda a sexta-feira, das 17h50 às 22h30.

Para a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, a presença do Campus Avançado do Instituto Federal do Rio de Janeiro em Resende, representa uma excelente oportunidade de qualificação para jovens e adultos numa instituição reconhecida pela sua seriedade e competência.

Serviço - O Campus Avançado Resende do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) fica na Av. Prefeito Botafogo, s/nº, no Bairro Comercial