Advertisement

Itatiaia marca presença em Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado

Itatiaia marca presença em Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado

Dentre os objetivos traçados no Fórum está o recadastramento no mês de junho dos leitos de hotéis e pousadas da cidade

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Turismo, participou no último dia 30, em Vassouras, do Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O Fórum tinha como objetivo aproximar os gestores municipais, estaduais e os representantes da iniciativa privada ligados ao turismo. Desta forma, ações e projetos em prol do segmento poderão ser articulados e desenvolvidos com mais rapidez.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio e contou com a presença do Secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, do Secretário de Turismo de Itatiaia, Alexandre Rezende, e dos representantes de mais 17 municípios das regiões turísticas do Vale do Café e das Agulhas Negras.

- Esse Fórum é importante para fazermos parcerias com outros órgãos, trocar experiências com outras cidades e divulgar os destinos turísticos do nosso município – comentou o Secretário de Turismo, Alexandre Rezende.

Na ocasião foram apresentados programas como o Cadastur – que é executado pelo Ministério do Turismo e consiste em um cadastro dos prestadores de serviços turísticos, visando reunir todos que estejam legalmente constituídos.

- No Fórum foi ressaltada a importância do Cadastur que é o recadastramento dos hotéis e pousadas do município para termos atualizado o número de leitos e assim oferecer uma informação correta do que a cidade consegue atender durante eventos. Nosso objetivo é iniciar o recadastramento ainda nesse mês de junho e em parceria com a TurisRio – explicou o Secretário de Turismo de Itatiaia.