English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

terça-feira, junho 20, 2017

Jogos Jurídicos Estaduais movimentam a economia em Volta Redonda

Jogos Jurídicos Estaduais movimentam a economia em Volta Redonda
Competição trouxe mais de dois mil universitários para a cidade, que lotaram hotéis e impulsionaram as vendas em bares e restaurantes

Os Jogos Jurídicos do Estado de Rio de Janeiro,realizados no feriado prolongado de Corpus Christi, deixam saldo positivo para o comércio de Volta Redonda. As partidas foram realizadas de quinta, dia 15, até este domingo, dia 18, em cinco ginásios poliesportivos municipais, além do Clube dos Funcionários e Recreio do Trabalhador. Ao todo, 21 instituições disputaram 11 modalidades esportivas, entre elas handball, futsal, basquete, vôlei, judô, tênis de mesa e natação.
"Acreditamos no esporte como forma de angariar resultados positivos para a sociedade. Todos ganham com um evento como esse e foi por isso que solicitei à equipe de governo para viabilizar os jogos aqui em Volta Redonda" comentou o prefeito Samuca Silva. 
A competição trouxe mais de duas mil pessoas para o município e esse contingente extra, é claro, fomenta negócios. Diante do resultado positivo como município sede dos Jogos Jurídicos, o município pensa em promover mais ações voltadas para o público acadêmico. Somente em Volta Redonda, são cerca de 30 mil universitários”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães.

Ele lembrou ainda que Volta Redonda tem programado para outubro a realização do Encontro de Empresas Júniors do Sul Fluminense e já está preparando agenda para 2018 relacionada com o público acadêmico.

O diretor da Liga Jurídica do Estado do Rio de Janeiro, Matheus Velasco, que organiza os jogos, elogiou a estrutura da cidade e a forma com que os jogos aconteceram. “Fomos bem recebidos em Volta Redonda, com boas instalações para a competição e segurança durante as partidas”, disse. Por conta disso, prometeu voltar a realizar os jogos no município. 

PARCERIA  Os Jogos Jurídicos do Estado são realizados por parceria entre a prefeitura de Volta Redonda e a Liga Jurídica do Estado do Rio de Janeiro vai deixar benefícios para a população. Como contrapartida para o uso dos ginásios públicos, os organizadores investiram cerca de R$ 20 mil em reparos na  infraestrutura dos locais que sediaram os jogos – ginásios da Ilha São João, Santo Agostinho, São Geraldo, Retiro e Santa Cruz.