Advertisement

Jogos Jurídicos vão acontecer no feriadão em Volta Redonda

Jogos Jurídicos vão acontecer no feriadão em Volta Redonda
Parceria entre a prefeitura e organizadores deixam legado para a cidade

Volta Redonda vai receber no próximo fim de semana, os Jogos Jurídicos do Estado do Rio de Janeiro. O evento vai ser realizado nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho e deve atrair mais de duas mil pessoas para cidade. Para que os jogos pudessem acontecer em Volta Redonda, os organizadores tiveram que dar uma contrapartida e investir nos ginásios que serão utilizados pelas equipes de várias universidades do Estado do Rio. De acordo com a chefe de gabinete da Smel, Patrícia Monlevad, deixar um legado a cidade foi uma exigência do prefeito Samuca Silva.

“Na primeira reunião que tivemos, foi uma exigência do prefeito que os organizadores deixassem uma contrapartida, uma benfeitoria para o município. Esses eventos costumam não deixar nenhum legado para as cidades. Então, fizemos essa exigência e eles aceitaram. Vão deixar cerca de 20 mil reais em melhorias nos ginásios, além dos materiais esportivos que serão doados após o termino do evento”, comemorou Patrícia.
Serão disputadas 11 modalidades de esporte nos ginásio dos bairros, Santo Agostinho, São Geraldo, Retiro, Santa Cruz e Ilha São João. Além da participação de 21 instituições públicas e privadas do estado. Segundo Matheus Velasco, presidente da liga dos Jogos Jurídicos a população da cidade ganhará também com os jogos.
“Estamos muito animados e tudo está se encaminhando muito bem. Volta Redonda é uma cidade muito boa e essa parceria com a Smel e a Smdet é gratificante. Essa contra partida é boa para a Liga e para a cidade, pois utilizamos um espaço bom e deixamos algumas melhorias para a população”, afirmou Velasco.
Essa parceria foi firmada entre a Liga Jurídica do Estado do Rio de Janeiro e a secretaria municipal de Esporte e Lazer. As benfeitorias (reforma de 74 refletores e conserto de telhados e vazamentos) foram realizadas em seis ginásios da cidade pelos organizadores do evento. Os Jogos Jurídicos ainda movimentam o setor de hotelaria e aquecem a economia local. Haverá food trucks na Ilha São João, onde serão realizados os jogos de futsal. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, os jogos vão aquecer o comércio da cidade.  
“Temos que valorizar o evento. Os jogos vão atrair diversas pessoas de todo o Estado do Rio. São muitas delegações, e elas vão aquecer a economia da rede hoteleira, dos supermercados e de restaurantes da cidade”, garantiu Joselito.
Segurança – Desde janeiro deste ano que a Guarda Municipal se organiza para garantir a segurança do evento. A GM vai atuar nos locais dos jogos e fará rondas nos locais próximos.