Advertisement

MOVI promove palestra sobre ‘Higiene Bucal para gestantes e bebês’ em Volta Redonda

MOVI promove palestra sobre ‘Higiene Bucal para gestantes e bebês’
em Volta Redonda
Projeto Cartas, da secretaria municipal de Políticas Públicas para a Mulher, também foi uma das ações do dia no projeto que atende o território 1 

A operadora de caixa Monique Moura de Oliveira está grávida de nove meses e já se preocupa com a saúde bucal de seu bebê. Ela se inscreveu para participar da palestra sobre ‘Higiene Bucal para gestantes e bebês’. A palestra foi realizada na tarde desta quarta, dia 7, na Unidade Básica de Saúde da Família, no bairro São Lucas. A ação faz parte do projeto MOVI (Movimento Vida Interativa), que foi lançado no último sábado, dia 3 de junho, pela Prefeitura de Volta Redonda.

“Eu achei muito importante essa palestra. Daqui a pouco meu bebê vai chegar e tudo o que eu aprendi aqui eu vou colocar em prática. Eu me interesso por esses eventos e já vi toda a programação do MOVI, que está divulgada aqui na UBSF e quero participar de todas que forem possível”, disse Monique. 

A palestra foi ministrada pelas dentistas Luzia Helena Gonçalves Loureiro e Elaine Camargo Brum. Entre as dicas e recomendações apresentadas pelas profissionais, elas ressaltaram que as crianças devem ser orientadas e acompanhadas no momento de escovar os dentes.

“Ingerir flúor em excesso pode fazer mal, por isso é importante ajudar a criança, até mesmo para orientá-la na quantidade correta. Fazendo uma comparação lúdica, é como se, para nós adultos, a quantidade de pasta fosse equivalente ao tamanho de uma ervilha, e para as crianças do tamanho de um grão de arroz”, explicou a dentista Luzia Helena Gonçalves Loureiro, acrescentando que não é a quantidade que vai manter os dentes limpos e sim a rotina correta de escovação.   

“Projeto Cartas” foi apresentado na UBSF da Ponta Alta

Quem passou pela UBSF da Ponte Alta na manhã desta quarta, dia 7, assistiu a uma apresentação sobre o “Projeto Cartas”, da secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres. A ação também faz parte do projeto MOVI. A palestrante foi a assistente social Dilma Tereza Santiago.
A dona de casa Bruna de Oliveira Nazareth aprovou a iniciativa. "Eu recomendo a todas as mulheres que participem do “Projeto Cartas”. Eu não conhecia e fiquei sabendo aqui. Achei muito interessante e quero participar de toda a programação. Eu vou falar com minha irmã, que está grávida, para que ela participe da próxima palestra para as gestantes também”, disse Bruna.

MOVI terá ações em diversos bairros de Volta Redonda

O projeto é iniciativa da prefeitura de Volta Redonda e é fruto de parceria entre todas as secretarias, autarquias e coordenadorias da prefeitura. Toda a população pode participar das ações do MOVI. A programação completa está disponível na recepção das UBSF e também no endereço eletrônico www.portalvr.com. As ações serão realizadas de 3 a 29 de julho, no território 1, composto pelos bairros: Ponte Alta, Conforto, São Carlos, Rústico, Eucaliptal, São Lucas, 249, Jardim Ponte Alta e São Cristóvão.