English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, junho 02, 2017

Novo Olhar atende mais de 500 pessoas em Barra Mansa

Novo Olhar atende mais de 500 pessoas em Barra Mansa

Projeto é realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos humanos e veio para o município com a intervenção do deputado Gotardo

Mais de 500 pessoas participaram na manhã desta sexta-feira, dia 2, do Projeto Novo Olhar, realizado na quadra do Colégio Paulo Basílio, no bairro Vila Nova. Os cadastros foram feitos no local, onde os atendidos passaram por exames de vista e vão receber seus óculos de grau em dia e local agendados. Como a procura foi grande, senhas extras foram distribuídas. O prefeito Rodrigo Drable esteve no local, junto com o deputado Gotardo, com a vice-prefeita Fátima Lima, a secretária de Assistência Social do município, Ruth Coutinho, além de vereadores que apoiaram o trabalho.
O projeto é realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos humanos, através da Fundação Leão XIII. O projeto veio para o município de Barra Mansa depois da intervenção do deputado estadual Gotardo.
A previsão inicial era de atender 500 senhas, mas foram realizados 553 exames de vista. Além dos exames, foram realizadas 280 isenções de taxa para segunda via de documentos como RG, certidões e habilitações de casamento.
O prefeito Rodrigo Drable destacou que está satisfeito de receber esse projeto e poder beneficiar a população, agradecendo a todos os que estiveram envolvidos e empenhados em trazer o trabalho para o município. “Fico feliz com a oportunidade de realizar esses exames aqui em Barra Mansa. Tenho que agradecer a todos que trabalharam por isso, aos vereadores que apoiaram e ao deputado Gotardo, que trouxe o projeto pra cidade”, destacou.
O deputado Gotardo disse que trabalhou pela realização do projeto para atender o pedido do prefeito, sabendo que o momento que o município enfrenta é difícil e precisa de apoio para se reerguer. “Poderia ter escolhido outras cidades, mas Barra Mansa passou por momentos difíceis e é hora de resgatar o que perdeu. A pedido do Rodrigo trouxemos esse trabalho e estou muito satisfeito de ver pessoas sendo bem atendidas aqui.”, destacou.
A coordenadora do Projeto Novo Olhar, Monique Freitas, disse que o trabalho é de grande relevância para a população e tem foco nas comunidades mais carentes. “A ideia é atender pessoas que realmente precisam. Os óculos estão caros, consultas estão caras. O nosso trabalho aqui é social”, destacou.
O representante do Conselho de Assistência Social de Barra Mansa, Valdinei Antônio Arantes, considera a ação muito positiva para a sociedade e espera que mais trabalhos como esse sejam realizados. “A população é carente, sabemos que a crise financeira atinge a todos e poder receber exames e óculos gratuitos é um grande presente para todos nós”, comemorou.
O evento teve o apoio e a presença dos vereadores Beleza, Gilmar Lélis, Luís Antônio Cardoso, Gustavo Gomes e do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges.