Advertisement

O convênio entre a Prefeitura de Resende e a Santa Casa de Misericórdia já está apresentando resultados positivos para os usuários da Rede Municipal de Saúde. A maior prova disso é o aumento do número de cirurgias realizadas na unidade, que subiu de 199 no mês de abril para 227 em maio

SANTA CASA FECHA MÊS DE MAIO COM 227 CIRURGIAS

Diretor diz que parceria com a Prefeitura foi essencial para instituição vencer a crise e ampliar número de cirurgias e exames

O convênio entre a Prefeitura de Resende e a Santa Casa de Misericórdia já está apresentando resultados positivos para os usuários da Rede Municipal de Saúde. A maior prova disso é o aumento do número de cirurgias realizadas na unidade, que subiu de 199 no mês de abril para 227 em maio. Ao apresentar os números, o diretor-geral da Santa Casa, Luís Eduardo Saldanha, disse que a parceria com a Prefeitura, além de ter melhorado o ambiente profissional, fazendo com que a equipe desenvolva seu trabalho com mais qualidade e satisfação, ainda permitiu a ampliação do atendimento.

A transformação da Santa Casa de Resende, de uma instituição em crise em 2016 para uma unidade eficiente e equilibrada em 2017, pode ser mensurada, além do aumento do número de cirurgias e eltivas, pela prestação de outros serviços essenciais para a população como, por exemplo, a realização de mais de 28 mil exames laboratoriais e mais de mil exames de Raio X, todos no mês de  maio.

Além dessas conquistas que influenciam diretamente na vida das pessoas que utilizam os serviços do sistema público de saúde, o diretor-geral Luís Eduardo Saldanha também destacou outro ponto positivo na retomada do convênio firmado com a Prefeitura, que é a valorização dos profissionais que atuam na Santa Casa, através do pagamento dos salários em dia.

- Este ano estamos conseguindo fazer o pagamento dos salários dos nossos funcionários até quinto dia útil do mês, e na sexta-feira, dia 9, vamos fazer o pagamento de metade do 13º salário, fato que já não ocorria na instituição há 10 anos segundo relato dos próprios funcionários – disse o diretor.

De acordo com as estatísticas apresentadas pela Santa Casa, em maio, foram realizadas 54 cirurgia gerais; 29 cirurgia plásticas; 02 de buco-maxilo; 09 ginecológicas; 62 oftalmológicas; 50 ortopédicas; 7 de proctologia; 5 de urologia; 7 cirurgias vasculares; e 2 de nefrologia. Já na área dos exames foram 28.313 exames laboratoriais; 1.007 de radiologia; 206 atendimento de fisioterapia; 54 colonoscopias; e 111 endoscopias.