Advertisement

Pré-conferências municipais da Assistência Social chegam ao fim com boa expectativa de sucesso para a Conferência

Pré-conferências municipais da Assistência Social chegam ao fim com boa expectativa de sucesso para a Conferência
Ideia de elaborar um evento por região atingiu um público bem maior

As pré-conferências da Assistência Social foram consideradas um sucesso pela secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda. Realizadas em regionais, atraíram muito mais as comunidades. As pré-conferências são uma preparação para a Conferência Municipal, que vai acontecer em 27 de julho, no auditório da UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase).  Todas as regionais tiveram a sua pré-conferência, sendo que a Regional Quatro, por abranger um número maior de bairros, recebeu duas, uma no Santo Agostinho e outra em Três Poços.

Em todos os eventos houve uma intensa participação dos usuários dos serviços da política da Assistência Social, como também das entidades, da organização da sociedade civil, associações de moradores, Saúde e Educação. Segundo Carolina Cunha, assessora jurídica da Smac e membro da comissão organizadora da conferência, a expectativa é que a conferência reflita esse número.  

“As discussões foram muito produtivas nas pré-conferências. A gente vai apresentar o relatório no dia da Conferência, com fotos e as propostas que foram colocadas. Esse documento é uma tarefa da comissão organizadora”, explicou.

Em todas as reuniões, houve amplos debates, discussões, esclarecimentos e propostas, que serão levadas para a Conferência Municipal. ”A gente percebeu que houve de fato um grande trabalho de articulação para mobilizar esta população para a participação destas pessoas na Conferência Municipal. Aguardamos este mesmo público e mais pessoas participando deste grande evento, que é o mais importante da Assistência Social no município”, declarou Maycon Abrantes, vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária.

Uma das pré-conferências aconteceu na sede da Regional II, que é o CRAS Vila Brasília e abrange os bairros Vila Mury, Verde Vale, Mariana Torres, Santa Cruz, Belo Horizonte, Coqueiros, Voldac e CAM Aero Clube. José de Souza Irlanda, aposentado, morador do bairro Vila Brasília, aprovou a iniciativa de descentralização. “Como morador do bairro acho muito importante essa pré-conferência para que as pessoas conheçam a realidade da comunidade e exerçam a sua cidadania. É muito importante”, frisou.