Advertisement

PREFEITO EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS EM RESENDE

PREFEITO EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS EM RESENDE

Pela primeira vez, Resende terá conselho voltado para população idosa

O prefeito Diogo Balieiro Diniz, acompanhado de seu vice, Geraldo da Cunha, empossou na noite desta quinta-feira, dia 22, no auditório do Espaço Z, os representantes do poder público e sociedade civil dos conselhos de Assistência Social, da Pessoa Idosa e dos Direitos da Mulher. A cerimônia contou com a participação dos novos membros, o presidente da Câmara Municipal, Roque Cerqueira, e a vereadora Soraia Balieiro.

A Prefeitura de Resende, responsável pela estruturação dos Conselhos, vem trabalhando para garantir a intensificação das ações garantidoras dos direitos. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jéssica Pavone, ressaltou em seu discurso a importância do papel dos conselheiros.

- Na gestão do prefeito Diogo Balieiro, os conselhos municipais têm autonomia e liberdade para atuar em prol da sociedade. Esta democracia é importante para o desenvolvimento dos trabalhos dos conselheiros -, disse.

Os Conselhos Municipais são órgãos deliberativo, normativo, fiscalizador e consultivo. Seu objetivo é avaliar e apresentar novas diretrizes e soluções para o pleno funcionamento da política do município.

Pela primeira vez, Resende terá um conselho voltado para a população acima de 60 anos. Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a prefeitura segue atenta aos interesses do segmento idoso e garante que nesta administração todos os conselhos terão voz.

- O que nós queremos é ouvir a sociedade organizada e, assim, incentivar ainda mais a participação popular. A criação do Conselho do Idoso demonstra nossa preocupação com esse público tão especial. Parabenizo os novos conselheiros de Assistência Social, da Pessoa Idosa e dos Direitos da Mulher -, finaliza o prefeito.

--