Advertisement

Prefeito visita os bairros Belo Horizonte, Vale Verde e Mariana Torres

Prefeito visita os bairros Belo Horizonte, Vale Verde e Mariana Torres
Samuca Silva visitou a UBSF, o  Cras, escolas e áreas de lazer do bairro e  conversou com moradores

Com a sua equipe de secretariado, o prefeito Samuca Silva visitou na manhã desta terça-feira, dia 13, os bairros Belo Horizonte, Vale Verde e Mariana Torres para conhecer as principais demandas dos locais. A primeira visita aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Herbert de Sousa (Betinho), no alto do Belo Horizonte. O local atende 115 crianças de seis meses a cinco anos. A principal reivindicação, no entanto, é o abandono do prédio do Colégio Estadual Paudale. O prefeito, por sua vez, garantiu que vai enviar um ofício ao Governo do Estado solicitando informações sobre o destino do local e possível cessão do prédio à prefeitura. O local está fechado há mais de quarto anos.

"É um grande desperdício esse prédio abandonado. Ele pode ter outra finalidade e ou, até mesmo, servir para abrigar outra unidade escolar", disse Samuca Silva, que continuou: "Porém, é um processo que leva tempo. Não é de uma hora para outra". No Belo Horizonte, o prefeito determinou o reparo imediato da quadra do bairro. Ele também visitou o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) onde são atendidas mais de duas mil famílias.

Em seguida, a equipe de secretariado percorreu as ruas do bairro Vale Verde. No local Samuca Silva determinou reparos imediatos do campo de futebol e recebeu algumas demandas de buracos nas ruas. Ele explicou que a operação Tapa Buraco iniciou na semana passada pela secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos. Na primeira etapa, segundo informou os técnicos da pasta, serão feitos os reparos nas rotas do transporte coletivo e, em seguida, nos bairros.

"A operação só terminará quando todos os buracos da cidade forem recapeados. Reativamos a usina de asfalto no mês passado, o que facilitará a operação Tapa Buraco", contou o prefeito.

No final, o prefeito de Volta Redonda visitou as ruas do bairro Mariana Torres e conheceu as demandas da Unidade Básica Saúde da Família no bairro. “Quero estar sempre nas ruas para conhecer os problemas na ponta. Olho a olho com os moradores”, finalizou Samuca Silva.

VISITA AGRADA MORADORES DA REGIÃO

O casal de idosos Alice e Alicio Alves de Souza, 72 e 80 anos (respectivamente), se surpreendeu com a visita do prefeito de Volta Redonda na comunidade. “Nunca imaginaria que ele viesse aqui na nossa casa”, disse a senhora, emocionada. O marido completou: “Só vejo políticos na época de campanha”.

Moradora do bairro Mariana Torres, a manicure Gabriella Holanda, 32 anos, não perdeu a oportunidade de encontrar com Samuca Silva e pediu providência para capina no local. “Precisamos disso urgente. Está até perigoso para os nossos filhos”. O prefeito de Volta Redonda determinou à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, de imediato, limpeza da localidade.