Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa troca lâmpadas do Jardim das Preguiças

Prefeitura de Barra Mansa troca lâmpadas do Jardim das Preguiças
A prefeitura de Barra Mansa, em ação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com a Superintendência de Serviços Públicos (Susesp), trocou nesta segunda-feira, dia 12, 18 lâmpadas do Parque Natural Municipal Centenário, o Jardim das Preguiças.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Claudio Cruz, o Baianinho, que acompanhou toda a ação, essa medida visa melhorar a segurança e a melhor utilização do local. “Estamos recuperando a rede elétrica para o melhor uso da população e também para coibir a violência, o tráfico de drogas, a prostituição e outros crimes. Encontramos alguns cabeamentos rompidos e nos próximos dias iremos trocar mais lâmpadas para restabelecer 100% da iluminação do parque”, revelou, acrescentando outras ações que acontecerão.
- Recentemente plantamos algumas mudas aqui no Jardim das Preguiças, juntamente com o prefeito, e nesta semana vamos plantar mais de 20 mudas de embaúba, que é a alimentação predileta das preguiças – completou Baianinho.
O secretário também falou de uma possível parceria com uma empresa privada. “Estamos buscando parcerias com algumas empresas para poderem adotar alguns parques da cidade, conforme lei recentemente aprovada na Câmara de Vereadores. Essas empresas seriam responsáveis pela manutenção destas áreas. Enquanto isso seguiremos fazendo reformas emergenciais”.
Ainda de acordo com Baianinho, a Secretaria de Meio Ambiente está estudando uma alternativa para melhorar ainda mais a segurança no interior do Parque Centenário. “Nos próximos dias vamos colocar um guarda ambiental das 19h às 22h para garantir a segurança no Jardim das Preguiças”, concluiu.