Advertisement

Prefeitura de Volta Redonda anuncia início da Operação Tapa Buraco

Prefeitura de Volta Redonda anuncia início da Operação Tapa Buraco
Samuca Silva divulga que a usina de asfalto da cidade está reativada; sete equipes estão trabalhando na operação

“Esse buraco está aqui há mais de 10 anos. Já ocorreram vários acidentes por causa dele. Graças a Deus fomos atendidos pela prefeitura”. A afirmativa é da presidente da Associação de Moradores do bairro Ponte Alta, Josiane Cristiana Carvalho, enquanto acompanhava a Operação Tapa Buraco iniciada nesta sexta-feira, dia 2, pela secretaria de Obras e Serviços Públicos de Volta Redonda. A primeira via do bairro a receber o recapeamento asfáltico foi a Rua Aldílio Carvalho Franca.

O serviço foi acompanhado pelo prefeito Samuca Silva e pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Toninho Oreste. Na ocasião, Samuca anunciou a reativação da usina de asfalto do Governo Municipal, desativada no governo passado. Além da Ponte Alta, outros seis locais recebem a Operação Tapa Buraco: Santa Rita de Cássia, Açude, Água Limpa, Região da Vila Brasília, Avenida dos Trabalhadores (Centro) e Via Sérgio Braga (Vila Santa Cecília). “A operação será realizada até mesmo no sábado e domingo, sem parar. Só terminará quando não houver mais buracos na cidade”, determinou Samuca Silva. 

Toninho Oreste afirmou que, inicialmente, será realizado o recapeamento dos traçados do transporte coletivo e, logo após, começará a ação nos bairros. “Não temos prazo para terminar. Conseguimos reativar a usina e estamos trabalhando com sete equipes espalhadas pela cidade. Vamos trabalhar até fechar todos os buracos”, afirmou o secretário municipal, ressaltando que, além das questões burocráticas, a Operação Tapa Buraco só poderia ser realizada após a passagem do período de chuva (dezembro a março).

Quem também comemorou o início da Operação Tapa Buraco foi a dona de casa Vera Lúcia Barbosa, de 52 anos. “Sempre morei aqui e fiquei impressionada com a rapidez do início do recapeamento. Ele veio ao bairro no final de semana e anunciou que iria começar a tampar os buracos, o que de fato ocorreu”.